Siga o @canaltech no instagram

Conheça o Meizu Zero, primeiro smartphone sem entradas e sem notch

Por Jessica Pinheiro | 23 de Janeiro de 2019 às 15h43
Tudo sobre

Meizu

Saiba tudo sobre Meizu

Ver mais

As fabricantes chinesas estão tentando criar suas próprias tendências de design de smartphones há algum tempo, com a Vivo sendo pioneira ao lançar o conceito de waterdrop no lugar do entalhe, e com seu Apex 2019, smartphone com estrutura contínua de metal, vidro ou cerâmica. Agora, porém, chegou a vez da Meizu lançar a sua aposta e apresentar o novo Zero.

O mais novo smartphone da Meizu é o primeiro do mundo que não possui portas ou furos em seu corpo ininterrupto de vidro e metal, contando com tecnologias sem fio. Com a remoção de todas as entradas, o aparelho conta com algumas alterações em seus recursos básicos, tais como os botões de volume e de liga e desliga, que agora são ativados por sensores capacitivos nas bordas.

(Imagem: India Today)

Quanto aos alto-falantes, o som agora é transmitido via através de transdutores piezoelétricos e o display vibrará para atuar como fone de ouvido ou como alto-falante. O Zero da Meizu também não possui portas para recarregar o aparelho: ao invés disso o carregamento é feito por um sistema sem fio através de um suporte embutido de 18W.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O cartão SIM também sofreu mudanças: o Zero utiliza a tecnologia eSIM, um chip eletrônico, como o nome sugere. Contudo, isso acaba limitando o smartphone a mercados do mundo que possuem operadoras com suporte e conectividade a essa tecnologia. Contudo, vale apontar que o smartphone também conta com recursos tradicionais.

(Imagem: India Today)

A tela, por exemplo, não tem um notch e os entalhes são ultrafinos para combinar com seu design uniforme, além das curvas em direção às bordas. O display também possui 5,99 polegadas em OLED e ele ainda conta com um scanner de impressão digital. A câmera de selfie é de 20 megapixels e as de trás são duplas.

A configuração de câmeras traseiras conta com um sensor IMX380 (12.3 megapixels) e um IMX350 (20 megapixels). Internamente o smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 845 de 2018 e memória RAM LPDDR4X. Há também selo de resistência a água e poeira IP68.

O Meizu Zero está em desenvolvimento há quase dois anos e, por ora, permanece sendo classificado como um modelo conceitual.

Fonte: India Today

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.