Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o Meizu Zero, primeiro smartphone sem entradas e sem notch

Por| 23 de Janeiro de 2019 às 15h43

Link copiado!

Conheça o Meizu Zero, primeiro smartphone sem entradas e sem notch
Conheça o Meizu Zero, primeiro smartphone sem entradas e sem notch

As fabricantes chinesas estão tentando criar suas próprias tendências de design de smartphones há algum tempo, com a Vivo sendo pioneira ao lançar o conceito de waterdrop no lugar do entalhe, e com seu Apex 2019, smartphone com estrutura contínua de metal, vidro ou cerâmica. Agora, porém, chegou a vez da Meizu lançar a sua aposta e apresentar o novo Zero.

O mais novo smartphone da Meizu é o primeiro do mundo que não possui portas ou furos em seu corpo ininterrupto de vidro e metal, contando com tecnologias sem fio. Com a remoção de todas as entradas, o aparelho conta com algumas alterações em seus recursos básicos, tais como os botões de volume e de liga e desliga, que agora são ativados por sensores capacitivos nas bordas.

Quanto aos alto-falantes, o som agora é transmitido via através de transdutores piezoelétricos e o display vibrará para atuar como fone de ouvido ou como alto-falante. O Zero da Meizu também não possui portas para recarregar o aparelho: ao invés disso o carregamento é feito por um sistema sem fio através de um suporte embutido de 18W.

Continua após a publicidade

O cartão SIM também sofreu mudanças: o Zero utiliza a tecnologia eSIM, um chip eletrônico, como o nome sugere. Contudo, isso acaba limitando o smartphone a mercados do mundo que possuem operadoras com suporte e conectividade a essa tecnologia. Contudo, vale apontar que o smartphone também conta com recursos tradicionais.

A tela, por exemplo, não tem um notch e os entalhes são ultrafinos para combinar com seu design uniforme, além das curvas em direção às bordas. O display também possui 5,99 polegadas em OLED e ele ainda conta com um scanner de impressão digital. A câmera de selfie é de 20 megapixels e as de trás são duplas.

A configuração de câmeras traseiras conta com um sensor IMX380 (12.3 megapixels) e um IMX350 (20 megapixels). Internamente o smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 845 de 2018 e memória RAM LPDDR4X. Há também selo de resistência a água e poeira IP68.

Continua após a publicidade

O Meizu Zero está em desenvolvimento há quase dois anos e, por ora, permanece sendo classificado como um modelo conceitual.

Fonte: India Today