Apex 2019 será apresentado ainda este mês, promete Vivo

Por Wagner Wakka | 18 de Janeiro de 2019 às 20h01

No ano passado, durante o Mobile World Congress, a Vivo apresentou o Apex, um conceito de smartphone, com algumas inovações em design, sobretudo com bordas extremamente finas, leitor de digital em metade da tela e sua câmera retrátil, a qual só ficava à mostra quando fosse necessário. Tais ideias foram a base do Nex, aparelho da Vivo lançado no ano passado que trazia algumas destas características.

Neste ano, ela promete chegar com um novo conceito, o qual será apresentado no próximo dia 24. Pela rede social chinesa Weibo, ela lançou um teaser do Apex 2019 e ressaltou a data já anunciada durante a Consumer Electronic Show (CES) no começo do mês.

Banner apresentado pela emrpesa no Weibo (FOto: Divulgação/VIvo

A expectativa é de que, assim como no ano passado, o Apex 2019 seja apenas um conceito do que ela vai efetivamente lançar neste ano como topo de linha. Até o momento, ela não revelou especificações nem novas propostas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No ano passado, a principal mecânica levada para o Nex foi a câmera retrátil, fazendo dele o primeiro dispositivo a ter esta característica. A expectativa é de que o Apex 2019 mantenha esta proposta.

Também, espera-se que o device traga melhorias em especificações. A Vivo tem apostado em potentes aparelhos, logo é possível que ele já traga o chipset Snapdragon 855 com 8 GB de RAM.

Outro rumor é de que a companhia deva abolir de vez os botões físicos e apresentar um aparelho que funcione 100% com toque na tela e gestos. Outra proposta é de que ela avance na ideia de trabalhar com um smartphone com duas telas, sendo que, no ano passado, ela experimentou uma versão do Nex também com um visor na parte de trás.

A Vivo vai apresentar o conceito no dia 24, mas é possível que leve o aparelho para seu estande durante o Mobile World Congress que acontece no próximo mês em Barcelona.

Fonte: Weibo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.