Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android Pie causa problemas no carregamento rápido de alguns Google Pixel XL

Por| 13 de Agosto de 2018 às 11h25

Link copiado!

Android Pie causa problemas no carregamento rápido de alguns Google Pixel XL
Android Pie causa problemas no carregamento rápido de alguns Google Pixel XL

Atualizações de sistema operacionais, de forma geral, costumam ser lançadas de forma pública com alguns bugs, que, de alguma forma, não são detectados durante a fase de testes. Com a disponibilização do Android 9.0 Pie, isso não foi diferente: alguns usuários estão relatando uma falha que estaria afetando o sistema de carregamento rápido do Google Pixel XL.

Conforme informou o AndroidPolice, que também mencionou diversas reclamações vindas do Reddit, alguns donos do Pixel XL informaram que seus dispositivos estão demorando mais para carregarem completamente. O principal motivo do problema estaria relacionado à desativação indevida do carregamento rápido (quick charge).

Embora a razão mais óbvia da falha pareça estar ligada à utilização de carregadores paralelos, todos os relatos encontrados em tópicos de discussão online vêm de usuários que garantem estarem utilizando os carregadores originais do produto. Além disso, segundo alguns usuários, o aviso de ativação do carregamento rápido não está aparecendo nos dispositivos afetados.

Em um de seus fóruns, a Google respondeu a um usuário informando que já está ciente da falha, mas não informou se alguma medida será feita ou quando virá um update para solucionar o bug envolvendo o carregamento rápido.

Continua após a publicidade

Considerando que os problemas certamente estão relacionados com o Android Pie, um downgrade de sistema para o Android 8.1 Oreo seria uma das medidas provisórias até que uma nova atualização seja lançada.

Esta não é a primeira vez que a Google enfrenta problemas desse tipo com o lançamento de uma nova versão do Android. Durante o lançamento do Android 8.1 Oreo, alguns poucos aparelhos Pixel XL apresentaram problemas de sobrecarga na bateria.

Fonte: AndroidPolice, Reddit