Android Pie causa problemas no carregamento rápido de alguns Google Pixel XL

Android Pie causa problemas no carregamento rápido de alguns Google Pixel XL

Por Eduardo Hayashi | 13 de Agosto de 2018 às 11h25

Atualizações de sistema operacionais, de forma geral, costumam ser lançadas de forma pública com alguns bugs, que, de alguma forma, não são detectados durante a fase de testes. Com a disponibilização do Android 9.0 Pie, isso não foi diferente: alguns usuários estão relatando uma falha que estaria afetando o sistema de carregamento rápido do Google Pixel XL.

Conforme informou o AndroidPolice, que também mencionou diversas reclamações vindas do Reddit, alguns donos do Pixel XL informaram que seus dispositivos estão demorando mais para carregarem completamente. O principal motivo do problema estaria relacionado à desativação indevida do carregamento rápido (quick charge).

Embora a razão mais óbvia da falha pareça estar ligada à utilização de carregadores paralelos, todos os relatos encontrados em tópicos de discussão online vêm de usuários que garantem estarem utilizando os carregadores originais do produto. Além disso, segundo alguns usuários, o aviso de ativação do carregamento rápido não está aparecendo nos dispositivos afetados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em um de seus fóruns, a Google respondeu a um usuário informando que já está ciente da falha, mas não informou se alguma medida será feita ou quando virá um update para solucionar o bug envolvendo o carregamento rápido.

Considerando que os problemas certamente estão relacionados com o Android Pie, um downgrade de sistema para o Android 8.1 Oreo seria uma das medidas provisórias até que uma nova atualização seja lançada.

Esta não é a primeira vez que a Google enfrenta problemas desse tipo com o lançamento de uma nova versão do Android. Durante o lançamento do Android 8.1 Oreo, alguns poucos aparelhos Pixel XL apresentaram problemas de sobrecarga na bateria.

Fonte: AndroidPolice, Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.