Publicidade

Analista prevê bom lançamento do iPhone 11 e aumenta expectativas para o ano

Por| 16 de Setembro de 2019 às 10h37

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech

Não se passou nem uma semana desde o anúncio do iPhone 11 e especialistas de mercado já apontam bons números de venda para os novos aparelhos da Apple. Ming Chi Kuo, um dos mais respeitados analistas de mercado, aponta que a linha recém-anunciada está indo bem tanto nos Estados Unidos quanto na China.

O site Apple Insider teve acesso a uma nota de recomendação de Kuo para investidores, informando sobre suas apostas. Segundo o analista, os iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max estão com o desempenho melhor que o iPhone 11 padrão nos Estados Unidos.

Ele aponta que o mercado norte-americano é fiel a modelos de ponta e que os programas de troca para um dispositivo novo funcionam bem para os clientes da região.

Apesar disso, a China segue com melhores vendas que os EUA. Para Ming, o iPhone 11 padrão é a opção para que os usuários de lá possam fazer suas atualizações de smartphones da Apple, ainda com muitos usuários nos iPhone 6 e 7.

Continua após a publicidade

Com esses números, a TF International Securities, empresa de análise em que Kuo trabalha, aumentou as estimativas de venda de iPhones para o ano. A companhia previa entre 65 milhões e 70 milhões de smartphones da Apple vendidos em 2019. Agora, tal número é entre 70 milhões e 75 milhões.

A empresa de análise, contudo, reconhece que há um risco no final do ano com o aumento de tarifa dos Estados Unidos sob importação de produtos eletrônicos da China, a qual passa a valer em 15 de dezembro. Kuo aponta, entretanto, que a Apple não deva repassar o aumento da taxa para o consumidor, segurando o preço dos iPhones.

Com isso, a Apple acredita que consegue compensar o dinheiro perdido com a tarifa em aumento de vendas dos smartphones.

Fonte: Apple Insider