Alcatel 3C chega ao Brasil; destaques são tela grande e preço acessível

Alcatel 3C chega ao Brasil; destaques são tela grande e preço acessível

Por Redação | 23 de Julho de 2018 às 09h43

Na última sexta-feira (21), a Alcatel lançou no Brasil, em parceria com a SEMP TCL, o Alcatel 3C, smartphone de entrada que chega custando R$ 629. O aparelho possui tela com proporção 18:9, que facilita o manuseio com apenas uma mão, e exibe programação ao vivo da TV Digital. Apesar dos recursos avançados para um dispositivo básico e de preço acessível, o Alcatel 3C não suporta conexão 4G.

Com bateria de longa duração, memória interna de 16 GB e 1 GB de RAM, o smartphone também se destaca com o display de 6 polegadas e design com cantos arredondados, dando um ar sofisticado ao aparelho.

O Alcatel 3C traz duas grandes novidades: um sensor biométrico com capacidade de leitura de cinco dedos, que permite que o usuário configure atalhos de aplicativos para cada digital; e o recurso Modo Social, que possibilita visualização instantânea das fotos capturadas para um compartilhamento mais rápido nas redes sociais.

Por dentro, o smartphone conta com bateria de 3.000 mAh, processador quad-core MT 8321 da MediaTek, câmera traseira de 13 megapixels com flash dual-tone e câmera frontal de 8 megapixels, também equipada com flash. O Android 7 Nougat é o sistema operacional que vem de fábrica.

O Alcatel 3C já está disponível para compra no site oficial da marca por a partir de R$ 597.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.