Ainda tem gente usando o Galaxy Note 7, e isso é um perigo

Ainda tem gente usando o Galaxy Note 7, e isso é um perigo

Por Jessica Pinheiro | 25 de Julho de 2018 às 12h56

Os Galaxy Note 7 já deram muito o que falar e, com o passar do tempo, é natural que as pessoas se esqueçam dos problemas que o dispositivo gerou, tais como botões e câmeras que não funcionavam direito e o baixo desempenho das baterias. Como se tudo isso não fosse suficiente, o phablet da Samsung ainda sofria de um problema ainda mais grave: explosões, o que levou a um recall e substituição do produto.

A jornada do Galaxy Note 7 foi longa e problemática, com incontáveis problemas surgindo por todos os lados. Eventualmente, o phablet se tornou inutilizável. Todavia, sempre há pessoas dispostas a viver perigosamente, tanto é que tem gente que ainda mantêm seus Galaxy Note 7 consigo, embora não o utilizem tanto.

Esses usuários ignoraram as atualizações de software, utilizaram roots ou fizeram modificações para ampliar a a vida útil do aparelho. Em fóruns pela internet, inclusive, se discute ativamente algumas formas de manter o Galaxy Note 7 funcionando.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Existe até mesmo uma observação na página de recall da Samsung notificando que “quase todos” os Galaxy Note 7 foram devolvidos até abril de 2018, o que confirma que realmente ainda há dispositivos ativos por aí. E isso é intrigante, pois, na época em que foi pedido que os usuários devolvessem os aparelhos, era compreensível que as pessoas quisessem manter sua mais recente aquisição.

Porém, muito tempo se passou e o mercado está repleto de dispositivos com especificações técnicas melhores e sem perigo de explodirem. Se você, por algum motivo, ainda tem um Galaxy Note 7, fica o alerta: tenha cuidado e desapega! Afinal de contas, a Samsung vai anunciar o Galaxy Note 9 no próximo dia 9 de agosto.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.