Windows Phone deve superar vendas do BlackBerry nos EUA

Por Redação | 20 de Agosto de 2012 às 18h00

A StatCounter divulgou nesta segunda-feira (20) um gráfico que mostra que o Windows Phone deverá superar as vendas do BlackBerry no mercado norte-americano já em novembro de 2012. A projeção baseia-se nos dados de uso de internet em aparelhos móveis da empresa desde o começo do ano.

De acordo com o Mashable, se a projeção se cumprir, isso será um marco impressionante para a plataforma móvel da Microsoft, que estreou nos Estados Unidos em novembro de 2010. Na época do seu lançamento, o sistema da RIM operava em 34,3% do mercado e o Windows Mobile (antecessor do Windows Phone) não chegava a marcar nenhum ponto.

Gráfico projeção WP X BlackBerry

A Microsoft irá anunciar novos aparelhos Windows Phone no dia 5 de setembro

Acredita-se que muito dessa expectativa se deve ao anúncio de novos aparelhos com o Windows Phone 8. A Microsoft, em parceria com a Nokia, irá lançar os novos smartphones em um evento no dia 5 de setembro na cidade de Nova York.

A RIM está sofrendo um período de crise e planeja licenciar sua plataforma BlackBerry 10 para outras produtoras de hardware até 2013, garantindo assim maior penetração no mercado de smartphones e concorrer diretamente com o Android do Google. A empresa ainda possui forte penetração em outros mercados, mas a StatCounter indica que houve um declínio em sua presença em locais como Europa, Oceania e Ásia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.