Vídeo exibe a resistência da tela do iPhone 5

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 13h50

Você sabia que todos os iPhones e iPads possuem vidros super resistentes e resilientes em suas telas graças a uma tecnologia chamada Gorilla Glass? A fabricante Corning, uma empresa norte-americana, é a responsável pelos vidros ultrafortes e quimicamente tratados, que estamos acostumados a utilizar como interface para acessar nossos aplicativos.

A Corning revelou um vidro que seria o sucessor do Gorilla Glass: o Gorilla Glass 2. Sua tecnologia de ponta tem total probabilidade de ser utilizada na próxima geração de iPhones e, quem sabe, dos novos iPads mini.

Os boatos e especulações já nos fazem pensar que o próximo iPhone terá a tela mais resistente de todas as lançadas até hoje. Mas, o quão resistente ela será?

Este vídeo promocional realizado pela Corning para o Gorilla Glass 2 conta tudo sobre o vidro, provando que ele não é apenas interessante, como também um fortíssimo candidato a proteger a tela do iPhone 5. Preste atenção no teste de flexibilidade, conhecido como flexural de três pontos, que avalia a resistência do vidro à compressão. Parece coisa de outro mundo.

Incrível, não? O vidro é a prova de choque e arranhões. Talvez, a única maneira de fazê-lo quebrar seria utilizar um gorila de verdade, com uma marreta na mão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.