Nexus 6 tem luz LED escondida para indicar notificações

Por Redação | 24 de Novembro de 2014 às 15h43

Uma das coisas mais legais de se comprar um smartphone é fuçar em todas as funções do aparelho e descobrir o que ele é capaz de fazer. Boa parte dessas opções de personalização não são veiculadas em análises, mas encontradas pelos próprios usuários. Alguns modelos da linha Nexus, do Google, apresentam essas características, como é o caso do Nexus 4, que se conecta em algumas redes LTE com a digitação de um código específico.

Agora é a vez do Nexus 6 chamar a atenção dos seus futuros donos. Assim como divulgou o pessoal do site DroidLife, o aparelho tem uma lâmpada LED "escondida" na parte superior da sua carcaça, logo abaixo do alto-falante superior, e que emite uma luz discreta nas cores verde, vermelho e azul.

Os dispositivos Moto X também contam com esse recurso, utilizado para mostrar que o celular está sendo carregado mesmo quando não há bateria para o smartphone ser ligado. No entanto, para o Nexus 6, essa lâmpada teria uma função a mais: mostrar notificações para o usuário, mas sem gastar muita bateria ao fazer a tela brilhar ou reproduzir sons. O mais curioso é que nem o Google, nem a Motorola, divulgaram a existência desse recurso.

Nexus 6

A utilidade faria parte de uma novidade do Android 5.0 Lollipop, o Ambient Display. O objetivo desse sistema é economizar bateria, fazendo o celular acender rapidamente em preto e branco quando notificações acontecem. No entanto, para habilitar esse LED, é necessário rootar o smartphone e rodar um aplicativo chamado Lightflow. As instruções de podem ser acessadas neste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.