Nexus 5 de 16 GB se esgota minutos depois do início das vendas

Por Redação | 01.11.2013 às 10:50
photo_camera Divulgação

Bastou o Google anunciar o Nexus 5 e colocá-lo à venda em sua loja online para que o novo smartphone da companhia se esgotasse minutos depois. Sim, é isso mesmo: o novo celular da gigante das buscas – e o primeiro a receber o Android 4.4 KitKat – já está esgotado na Google Play.

Segundo o 9to5Google, o modelo de 16 GB na cor preta não está mais disponível e a loja do Google aconselha os usuários a retornar ao site posteriormente para um novo lote. O dispositivo na cor branca com 16 GB de capacidade ainda está à venda, mas assim como as versões de 32 GB, nas duas cores, estão com entrega prevista apenas para o dia 8 de novembro.

Depois de muitos rumores e especulações, o Nexus 5 foi revelado pelo Google na tarde desta quinta-feira (31). O celular possui tela Full HD de 4,5 polegadas com Gorilla Glass 3 (resolução de 1920x1090 pixels), mede apenas 8.59 milímetros de espessura e é fabricado pela LG.

O produto vem equipado com 2 GB de memória RAM, processador Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz, tem conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e suporte a NFC e 4G (LTE). A bateria de 2.300 mAh também é compatível com recarga wireless.

A grande inovação do Nexus 5 é sua câmera traseira de 8 MP, que conta com um novo modo de captura chamado HDR+. O aparelho bate várias fotografias em sequência e faz uma combinação para decidir qual a melhor entre todas elas. "Você nunca mais vai ter que se preocupar em tirar fotos tremendo", explica Dave Burke, diretor de engenharia da divisão Android.

Por enquanto, o aparelho está à venda em 10 países. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.