Nexus 5 de 16 GB se esgota minutos depois do início das vendas

Por Redação | 01 de Novembro de 2013 às 10h50
Divulgação

Bastou o Google anunciar o Nexus 5 e colocá-lo à venda em sua loja online para que o novo smartphone da companhia se esgotasse minutos depois. Sim, é isso mesmo: o novo celular da gigante das buscas – e o primeiro a receber o Android 4.4 KitKat – já está esgotado na Google Play.

Segundo o 9to5Google, o modelo de 16 GB na cor preta não está mais disponível e a loja do Google aconselha os usuários a retornar ao site posteriormente para um novo lote. O dispositivo na cor branca com 16 GB de capacidade ainda está à venda, mas assim como as versões de 32 GB, nas duas cores, estão com entrega prevista apenas para o dia 8 de novembro.

Depois de muitos rumores e especulações, o Nexus 5 foi revelado pelo Google na tarde desta quinta-feira (31). O celular possui tela Full HD de 4,5 polegadas com Gorilla Glass 3 (resolução de 1920x1090 pixels), mede apenas 8.59 milímetros de espessura e é fabricado pela LG.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O produto vem equipado com 2 GB de memória RAM, processador Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz, tem conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e suporte a NFC e 4G (LTE). A bateria de 2.300 mAh também é compatível com recarga wireless.

A grande inovação do Nexus 5 é sua câmera traseira de 8 MP, que conta com um novo modo de captura chamado HDR+. O aparelho bate várias fotografias em sequência e faz uma combinação para decidir qual a melhor entre todas elas. "Você nunca mais vai ter que se preocupar em tirar fotos tremendo", explica Dave Burke, diretor de engenharia da divisão Android.

Por enquanto, o aparelho está à venda em 10 países. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.