Conheça o app que permite enviar mensagens de texto auto-destrutivas com seu iOS

Por Redação

Hoje em dia é um pouco difícil de manter sua privacidade, principalmente por causa da internet e o modo como as coisas podem se espalhar rapidamente por ela. Já existem aplicativos que garantem o envio de fotos que se autodestruirão em poucos segundos após serem visualizadas, mas e as mensagens que enviamos?

A maioria das pessoas acaba utilizando o WhatsApp pela sua praticidade mas o app não é exatamente o mais seguro que temos por aí, especialmente se lembrarmos dos diversos casos de fotos, conversas e vídeos particulares divulgados através dele.

Pelo menos para os usuários de dispositivos iOS temos uma solução! Um aplicativo gratuito chamado Confide é bem simples de usar e com ele é possível enviar mensagens autodestrutivas para seus amigos e demais contatos.

Confide

A inscrição para começar a utilizar o serviço é bem simples, basta fazer o download do app e criar uma conta com seu endereço de e-mail e senha de sua escolha. Você pode usar tanto os seus contatos do telefone quanto os de e-mail ou do Facebook para enviar as mensagens através do app, que serão criptografadas e entregues ao destinatário.

Mas o melhor desse aplicativo é que a mensagem recebida só pode ser aberta uma vez e você tem que passar por cada palavra dela individualmente em vez de ler tudo por inteiro, o que torna impossível alguém tirar uma foto da mensagem inteira antes dela se destruir, garantindo sua privacidade.

Mas, caso alguém decida tirar um screenshot da tela mesmo assim (o que garantiria no máximo três palavras registradas), o Confide não te decepciona e “expulsa” a pessoa da mensagem, tornando-a indisponível na mesma hora. Não fosse o suficiente, o app ainda te avisa caso um de seus contatos tenha tentado tirar a screenshot da mensagem enviada, assim você sempre ficará sabendo se algum de seus contatos tem alguma intenção maliciosa.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.