China Telecom confirma lançamento do iPhone 6

Por Redação | 22.08.2014 às 12:58
photo_camera Divulgação

A Apple tem essa tendência de nunca falar sobre rumores ou especulações, segurando as informações prévias sobre seus aparelhos e controlando completamente qualquer tipo de anúncio oficial. Por mais que todo mundo já saiba que o iPhone 6 está a caminho, ele ainda não foi anunciado oficialmente. Ou, pelo menos, ainda não tinha sido, até agora.

Furando completamente o calendário de divulgações da Apple, a operadora China Telecom divulgou o que deve ser a primeira imagem oficial do novo aparelho, ao lado da confirmação de que ele chega às lojas ainda neste ano, pelo menos no país asiático. A publicação foi feita na rede social Weibo e reproduzida pelo site BGR.

iPhone 6

Alguns detalhes da arquitetura do futuro dispositivo também vieram a público. De acordo com a China Telecom, o iPhone 6 será vendido por ela desbloqueado e é compatível com todo tipo de rede celular, como LTE (TDD e FDD), WCDMA e GSM, em suas diversas versões. Além disso, foram confirmadas três cores: prata, preta e dourada, mais ou menos como já acontece hoje com as versões 5S do equipamento.

Oficialmente, nenhum dos parceiros de venda e distribuição da Apple está autorizado a falar no assunto antes do lançamento oficial. A China Telecom, porém, parece ter se cansado de esperar ou, então, divulgou as informações por engano. Até o momento em que este texto era escrito, a publicação ainda não havia sido removida.

A expectativa é que a Apple anuncie o iPhone 6 em um evento marcado para acontecer no início de setembro. Com telas maiores, em versões de 4,7 e 5,5 polegadas, o celular deve chegar às lojas nas próximas semanas, apesar de supostos problemas de fabricação dos displays indicarem um lançamento segmentado, com a edição menor chegando primeiro às prateleiras mundiais.