Brasil é o terceiro país que mais cresce no mercado móvel

Por Redação | 28 de Agosto de 2012 às 08h25

A empresa de análises Flurry divulgou nesta segunda-feira (27) um novo levantamento sobre o mercado de smartphones, no qual mostra que o Brasil foi o décimo país com o maior número de aparelhos ativados no mês de julho. A pesquisa coletou dados dos mais de 640 milhões de dispositivos rodando iOS e Android no período

"A taxa de adoção de dispositivos iOS e Android superou a de qualquer outra tecnologia de consumo da história. Comparada às recentes tecnologias, a adoção de smartphones está sendo dez vezes mais rápida do que a revolução do PC nos anos 1980, duas vezes mais rápida do que o boom da internet nos 1990 e três vezes mais rápida do que a adoção das redes sociais", afirmou a Flurry.

Gráfico Smartphones ativados em julho 2012

O Brasil ativou 13 milhões de smartphones só em julho de 2012

No período analisado, os Estados Unidos ficaram com a primeira colocação, tendo ativado mais de 165 milhões de novos aparelhos iOS e Android e a China aparece na segunda posição com 128 milhões de dispositivos ativados. 

Segundo o 9to5Mac, em terceiro lugar no ranking está o Reino Unido com mais de 31 milhões de ativações em julho. Já o Brasil aparece na décima posição com 13 milhões de aparelhos comprados no período. Para ter uma ideia, isso é cerca de 2 milhões a mais do que toda a população da cidade de São Paulo.

Gráfico crescimento mercado smartphones

A China obteve a maior taxa de crescimento durante o mês de julho, totalizando 401%

A pesquisa ainda analisou o crescimento do mercado de dispositivos móveis nos últimos 12 meses. A China ficou na frente tendo crescido cerca de 401% e o Chile ficou com a segunda colocação, crescendo 279%. O Brasil aparece na terceira posição, tendo crescido 220% no último mês.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.