BlackBerry lançará o smartphone Z10 em maio no Brasil

Por Redação | 09 de Abril de 2013 às 14h20
photo_camera ArsTechnica

A BlackBerry, antiga RIM (Research In Motion), irá lançar o seu novo smartphone equipado com o BlackBerry 10, o Z10, no mercado brasileiro em maio deste ano. O aparelho, que marca a tentativa de retomada do mercado móvel pela companhia, será vendido pelas principais operadoras nacionais (Claro, Oi, Vivo e TIM). O seu lançamento já havia sido anunciado para o primeiro semestre de 2013, mas sem uma data específica.

O Z10 é equipado com display touchscreen de 4,2 polegadas, sem botões físicos, e tem suporte para a rede de internet móvel da quarta geração (4G) brasileira que começará a funcionar até o final deste mês nas cidades-sede da Copa das Confederações 2013, que acontece em junho. O dispositivo ainda é equipado com processador dual-core Snapdragon de 1.5GHz, 16GB de memória interna, entrada microUSB 2.0, câmera traseira de 8 megapixels com flash de LED e capacidade de gravar vídeos em alta definição.

"A gente já está trabalhando com as operadoras usando a rede 4G, testando a rede 4G e estamos prontos para o lançamento em maio", afirmou à Reuters João Stricker, diretor-geral das operações brasileiras da BlackBerry. "Logo na primeira quinzena de maio a gente deve ter o produto no mercado".

Por enquanto, a empresa não informou o valor de venda do Z10 no país e apenas sugeriu que outros modelos de sua nova geração de smartphones deverão ser lançados por aqui, incluindo o Q10, ainda neste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.