BlackBerry foca no relacionamento com PMEs para crescer em 2014

Por Redação | 11.12.2013 às 17:56
photo_camera Divulgação

A BlackBerry anunciou que as pequenas e médias empresas serão um de seus principais focos de atuação para 2014. O relacionamento com as chamadas PMEs já teve um histórico de sucesso no ano que agora chega ao fim e, para a empresa, é a grande oportunidade de continuar crescendo e manter sua relevância no mercado corporativo.

Segundo a companhia, cerca de 53% dos usuários de BlackBerry na América Latina estão nas pequenas e médias empresas. As soluções de comunicação integrada com outros dispositivos seriam o principal motivo para esse alto índice de adoção, uma demanda que a fabricante espera continuar suprindo no futuro.

Para manter esse relacionamento, a BlackBerry está anunciando grande apoio aos empreendedores e desenvolvedores de software. Um exemplo disso é o Startup Jam, evento que promove o networking e a apresentação de empresas iniciantes nos segmentos de comunicação e mobilidade.

O evento contou com mais de 200 participantes em 2013, sendo 65 startups, que geraram mais de 26 horas de conteúdo relevante. O objetivo para o futuro próximo é ampliar ainda mais esses números, algo que não deve ser difícil quando se leva em conta o prêmio para melhor ideia apresentada: R$ 10 mil, um aparelho BlackBerry Z10 e uma viagem para participar do Startup Global Jam, além de outros incentivos.