BlackBerry atrai interesse de outra empresa de investimentos de alto risco

Por Redação | 04.10.2013 às 09:00

Rumores indicam que mais uma empresa pode entrar na concorrência para comprar a BlackBerry. A interessada da vez é a Cerberus Capital Management, empresa especializada em investimentos de alto risco, de acordo com fontes do The Wall Street Journal.

O site diz que a Cerberus quer assinar um acordo de confidencialidade com a BlackBerry que lhe dará acesso a informações financeiras privadas da empresa. Mas o acordo não significaria necessariamente que a empresa precisaria fazer uma oferta de compra.

A BlackBerry anunciou em agosto que faria uma revisão das alternativas estratégicas, incluindo a possibilidade de venda. Na semana passada, para selar sua má fase, a empresa confirmou um prejuízo total de 965 milhões de dólares. A receita líquida do trimestre foi de 1,6 bilhão de dólares, com queda de 45% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando registrou 2,9 bilhões de dólares.

Poucos dias antes do anúncio de seus resultados financeiros, a BlackBerry informou que havia assinado uma Carta de Intenção para formalizar um acordo de venda da empresa, avaliada em US$ 4,7 bilhões, para um consórcio liderado pela Fairfax Financial (maior acionista da companhia).

A carta de intenção contempla uma transação na qual os acionistas da BlackBerry receberiam nove dólares em dinheiro por cada ação que eles possuem da companhia. A ideia é adquirir todas as ações da BlackBerry que circulam no mercado e não pertencem à Fairfax, que detém cerca de 10% das ações da empresa.