Acessório promete recarregar a bateria do iPhone 6 em 15 minutos

Por Redação | 07 de Janeiro de 2015 às 11h18
photo_camera Divulgação

O iPhone 6 é um dos smartphones mais modernos do mercado. Mesmo com tantos recursos, o dispositivo ainda apresenta um ponto negativo presente em quase todos os modelos vendidos atualmente: a duração de bateria. Foi pensando nesse problema que a fabricante de acessórios ibattz anunciou o lançamento de um carregador energético capaz de recarregar um iPhone 6 em apenas 15 minutos.

A novidade foi apresentada na CES 2015, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o site Engadget, o gadget se chama ASAP Charger, e o alto desempenho de recarga acontece pela transmissão de energia de 20 Volts, valor quatro vezes superior do que o carregador convencional do celular da Apple, que trabalha em apenas 5 Volts. Com isso, o produto afirma poder carregar os 1.810 mAh da bateria da sexta geração de smartphones da Maçã em tão pouco tempo e reduzir um processo que geralmente leva mais de uma hora para acontecer.

asap charger

De acordo com a ibattz, o acessório será vendido em duas versões: uma de 5.600 mAh e outra de 11.200 mAh. Apesar disso, não há dados específicos sobre preços, nem sobre o início das vendas e nem mesmo sobre os métodos de segurança supostamente desenvolvidos para que o ASAP Charger não danifique o iPhone.

Vale lembrar que o carregador ainda não foi testado por nenhuma companhia, o que ainda coloca dúvidas sobre seus métodos de funcionamento e sua suposta rapidez para recarregar o iPhone 6.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.