5 motivos para comprar o Galaxy S21

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2021 às 08h30

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung apresentou ao mundo a nova série Galaxy S21 com design único, conjunto de câmeras e hardware poderosos, alta capacidade de memória e bateria e tela sem igual. Os três modelos da família chegam ao Brasil com suas combinações de cores e acabamento premium, e você já pode escolher o seu preferido.

São três opções ao seu dispor: o Galaxy S21, mais compacto do trio, o Galaxy S21+, um pouco maior, e o Galaxy S21 Ultra, o mais completo e avançado de todos. Os três entregam a melhor experiência já vista em um celular da Samsung até hoje, com processador que tem potência de sobra, tela com imagem de alta qualidade e muita bateria e memória.

Conheça agora cinco motivos para comprar um Galaxy S21 e entenda as pequenas diferenças entre cada modelo do novo trio da Samsung.

1. Tela bonita e com fluidez de movimento

O display da série Galaxy S21 tem qualidade de imagem incrível e fluidez de movimento que tornam a experiência de uso ainda mais agradável. São três tamanhos de tela: 6,2 polegadas no Galaxy S21, 6,7 polegadas no Galaxy S21+, e 6,8 polegadas no Galaxy S21 Ultra.

Em comum, todos eles trazem a tecnologia AMOLED Dinâmico 2x, que oferece mais brilho e contraste e cores mais vivas e destacadas do que outros displays. Isso garante alta fidelidade de cores e ótima visibilidade em qualquer ambiente, interno ou externo, e em todo tipo de conteúdo.

As telas também trazem a taxa de atualização de 120 Hz, que torna os movimentos mais fluidos, e é adaptativa, alterando a taxa de atualização automaticamente conforme a necessidade a fim de poupar energia.

Mas os benefícios não param por aí: a tela é equipada com o Gorilla Glass Victus, sétima geração do vidro protetor que oferece maior resistência a riscos e impactos. Ela também reduz a emissão de luz azul — que chega a 50% menos do que um Super AMOLED. Ou seja, mesmo com o uso prolongado, seus olhos chegam ao final do dia com muito menos fadiga, algo capaz de colaborar com a sua saúde e seu sono.

2. Câmeras com alta qualidade de imagem

São três câmeras traseiras nos Galaxy S21 e Galaxy S21+ e quatro no Galaxy S21 Ultra, todas com altíssima qualidade e muitos pixels para capturar todos os detalhes em diferentes cenários. E os celulares também contam com recursos para ajudar a registrar os melhores momentos de maneira atraente para compartilhar nas redes sociais, com Space Zoom, Modo Retrato e muito mais.

O Space Zoom utiliza um sistema híbrido (digital e óptico) e, no Galaxy S21 Ultra, é capaz de aproximar um objeto fotografado em até 100 vezes. Já no Galaxy S21 e no Galaxy S21+, a aproximação é de até 30 vezes. E ainda há a função Zoom Lock para maior estabilidade, a fim de encontrar o melhor ponto para registrar a foto.

No Modo Retrato, você pode editar o fundo de uma imagem com apenas um clique e, assim, ajustar iluminação, cores ou escolher um efeito de desfoque. O Modo Noturno processa vários quadros em RAW para gerar uma só imagem cheia de detalhes e sem ruídos, mesmo quando a luminosidade está bem baixa.

Para completar o show, a função Single Take permite gravar em vídeo alguns segundos para você selecionar posteriormente a melhor cena, seja ela um GIF, uma imagem parada ou um pequeno clipe.

3. Vídeos com qualidade profissional

Para quem gosta de filmar com o celular, há uma poderosa ferramenta à disposição na série Galaxy S21. Os três modelos permitem gravar em qualidade 8K e trazem recursos para garantir filmes profissionais, com taxa de frames adaptativa e superestabilização, entre outros recursos especiais.

Com a taxa de frames adaptativa, Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra reconhecem a melhor maneira de fazer a gravação, seja em ambientes mais claros, com maior taxa de quadros, ou em ambientes mais escuros, com taxa menor. A superestabilização evita que a imagem fique tremida em excesso, mesmo quando você grava a prática de algum esporte ou uma criança ou animal de estimação brincando, correndo e pulando.

Com a Visão do Diretor, você grava um vídeo e pode trocar de câmera ou ver uma prévia do que as outras estão captando ao mesmo tempo. Assim, fica fácil achar o melhor ângulo para pegar todos os detalhes ou uma visão mais geral da cena. Também é possível editar e cortar facilmente, como um diretor de cinema escolhendo o melhor momento da captura.

E fica ainda melhor: você pode usar um fone de ouvido sem fio, como o Galaxy Buds Pro, como microfone para captar o áudio em altíssima qualidade, garantindo que sua voz sairá limpa para os seus espectadores lhe escutarem perfeitamente.

4. Desempenho e memória de sobra

A série Galaxy S21 traz o novo processador Exynos 2100, de 5 nm, que aumentou a velocidade dos celulares e traz desempenho bem superior aos antecessores — os ganhos incluem 15% a mais em processamento, 35% em renderização gráfica e uma unidade de processamento neural com capacidade mais de 100% superior na comparação com a série Galaxy S20.

Ou seja, além de executar todos os jogos disponíveis hoje na plataforma Android, ele ainda entrega o melhor gráfico possível sem sofrer com lags. Os aparelhos também estão preparados para oferecer menor latência, garantindo uma alta dose de diversão e, para os mais competitivos, maior possibilidade de vencer as partidas durante a jogatina.

E isso também se reflete no uso do dia a dia, com uma capacidade muito maior de realizar tarefas simples, como navegar na internet, ou mais complexas, como aproveitar os recursos de realidade aumentada. A memória RAM LPDDR5, que vai de 8 GB nos Galaxy S21 e Galaxy S21+ até 12 GB ou 16 GB, no Galaxy S21 Ultra, garante velocidade na troca de aplicativos.

E com capacidade de 128 GB até 512 GB de armazenamento, você não precisa escolher quais aplicativos instalar e que fotos guardar no seu dispositivo: tem espaço de sobra para tudo. A bateria também não será problema, já que o Galaxy S21 tem 4.000 mAh de carga, o Galaxy S21+ traz 4.800 mAh e o Galaxy S21 Ultra tem 5.000 mAh, garantindo até um dia de uso tranquilo com direito a recarga rápida com ou sem fio.

5. Design único e elegante

O Galaxy S21, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra possuem um novo design, destacando o conjunto de câmeras em um módulo metálico que se funde à lateral do dispositivo. Além de oferecer visual único, essa combinação garante durabilidade graças à combinação de certificação de resistência IP68 contra água e poeira e o vidro Gorilla Glass 7.

Esse design também destaca as cores especiais dos celulares, que podem ser encontrados nas cores violeta, rosa, cinza ou branco, no caso do Galaxy S21; preto, prata ou violeta para o Galaxy S21+; e preto ou prata no Galaxy S21 Ultra. Independente do modelo e da cor, todos garantem acabamento premium e elegante.

Brindes na pré-venda

Os três modelos da série Galaxy S21 já estão em pré-venda no Magazine Luiza, e quem aproveitar o período, que vai até o dia 4 de março, ganha um voucher para usar em acessórios da Samsung, além de um Galaxy SmartTag para rastrear objetos como bolsas ou chaves.

O trio de celulares topo de linha da Samsung chega ao Brasil com tela de alta qualidade, câmeras poderosas e cheias de recursos profissionais, desempenho e memória de sobra e design único e elegante, aliando charme e potência em um só produto