5 milhões de usuários da Samsung devem migrar para o iPhone, diz relatório

Por Redação | 18 de Outubro de 2016 às 00h21

Todo dia tem notícia nova a respeito do caso do Galaxy Note7, que manchou a reputação da Samsung. Nas últimas semanas, tudo e mais um pouco aconteceu com o phablet da sul-coreana: de explosões a suspensão de vendas do mercado mundial, com direito a recall entre as duas coisas. Agora, depois da série de incidentes, a pergunta que fica é: qual será o próximo aparelho daqueles que eram donos do Note7?

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da KGI, famosa firma de análise de mercado, mais de 5 milhões (até 7 milhões) de usuários deixarão a Samsung para investir no iPhone 7 ainda este ano. Isso porque vários outros usuários da marca podem ter perdido a fé na qualidade da companhia, e, segundo Kuo, quem perde as esperanças na sul-coreana tem uma tendência natural a gostar do iOS.

Foram mais de 12 milhões de pedidos para o Galaxy Note7. Para a KGI, pelo menos metade deste número poderá ser convertido em vendas de concorrentes, que poderiam ser tanto o iPhone 7 quanto o iPhone 7 Plus. Se o usuário que tinha um smartphone defeituoso decidir se manter no Android, as pedidas são o LG V20 ou o Google Pixel XL.

E você, o que acha deste relatório?

Via GSM Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.