Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

13 anos de iPhone: relembre como foi o dia que mudou a história dos celulares

Por| 09 de Janeiro de 2020 às 14h35

Link copiado!

Reprodução: T3
Reprodução: T3

Há exatamente 13 anos, Steve Jobs, fundador da Apple, apresentava ao mundo primeiro smartphone da companhia: o iPhone. O aparelho chegou para revolucionar o mercado — e a história dos telefones celulares.

A novidade chegou em 2007 para mudar o mercado dos aparelhos celulares, apresentando uma alternativa ainda mais moderna para os dispositivos que já tinham foco no acesso à internet e redes sociais. Em vez de dividir um aparelho com tela e teclado físico, a Apple criou um produto apenas com tela e um único botão na parte frontal.

O primeiro iPhone contava com conexão 2G, tela touchscreen, papel de parede único em preto (não, não era possível mudar!), mas a App Store que conhecemos hoje ainda não existia. Então, não era possível fazer download de aplicativos de terceiros no aparelho.

Continua após a publicidade

Recursos como copiar e colar, que hoje é uma característica básica dos smartphones, só foram implementados nas versões futuras do iPhone. Para configurar o aparelho era preciso fazer a conexão com um computador, uma tarefa chata que mudou somente cinco anos depois. No primeiro iPhone, também não era possível redigir mensagens com o aparelho no formato de paisagem, e fotos e imagens não podiam ser enviadas por SMS.

As fotos que eram tiradas com o primeiro iPhone, que contava com uma câmera de 2 MP, nem se comparam com as capturadas com a potência dos modelos atuais. Mesmo inovador, o aparelho era básico e não tinha central de notificações e de controle, muito menos a Siri, sendo uma memória de armazenamento de 4 GB mais do que suficiente.

Relembre a apresentação do primeiro iPhone, feita pelo saudoso Steve Jobs:

Continua após a publicidade

Em todos esses anos de existência do iPhone, cada lançamento de um novo aparelho se torna um grande evento, apresentando novos recursos, diferentes opções de design e capacidade, sempre em busca de continuar marcada no mercado pela inovação, a característica mais marcante de Steve Jobs.

Fonte: Business Insider