Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yu Yu Hakusho | Série entrega trama da segunda temporada já no primeiro episódio

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Dezembro de 2023 às 12h51

Link copiado!

Reprodução/Pierrot
Reprodução/Pierrot
Tudo sobre Netflix

A versão live-action de Yu Yu Hakusho já estreou na Netflix e adaptou rapidamente um arco e meio de histórias do clássico mangá e anime. Muitos se perguntam para onde a história pode seguir em uma possível segunda temporada depois das mudanças feitas. Mas um pequeno comentário logo no primeiro episódio já preparou o caminho para o futuro de Yusuke.

Logo no começo de Yu Yu Hakusho, quando Koenma, o filho do chefe do além e atual responsável por escolher quem vai para o céu ou inferno, reconhece o caso de Yusuke Urameshi. Koenma resolve que o protagonista será o novo Detetive Sobrenatural, resolvendo casos que envolvem demônios no mundo dos homens, em troca de sua ressurreição. É o ponto de partida da história.

Continua após a publicidade

Só que há uma pequena deixa dada pelo espírito de chupeta que faz um aceno importante ao futuro. É nessa cena que Koenma comenta que a vaga de Detetive Sobrenatural está aberta há muito tempo, "desde que o seu predecessor desistiu", com uma expressão confusa do ator Keita Machida (Alice in Borderland). E o que parece ser só um apontamento do personagem é, na verdade, uma importante referência a um dos vilões do anime.

Batalha entre Detetives Sobrenaturais

O predecessor comentado por Koenma é ninnguém menos do que Shinobu Sensui, um Detetive Sobrenatural que trabalhou uma década antes de Yusuke. Ele possuía um senso de justiça fortíssimo, tendo um ódio pelo mal. Por ser puro e sem pecados, era chamado de Anjo Negro.

Ele sempre foi irredutível no seu combate a demônios, até conhecer um que implora para que ele poupe a sua vida por um dia, pois queria ver o último episódio de sua novela favorita. Por acaso, também era a novela favorita de Sensui. Isso gera uma amizade entre os dois, que faz com que o detetive comece a repensar suas atitudes em relação a demônios.

Continua após a publicidade

Um dia, quando estava em uma missão, Sensui vê humanos torturando demônios até a morte. A crueldade daqueles que ele tentava proteger fez com que o detetive enlouquecesse, matando todos e sumindo completamente da face da Terra.

A história de Sensui não acaba por aí, já que ele entra em contato com o Capítulo Negro, uma fita com as maiores atrocidades já cometidas pela humanidade. Por conta do conteúdo e as várias batalhas pelo qual passou, Sensui desenvolve transtorno dissociativo de identidade, criando sete personalidades diferentes.

Continua após a publicidade

É esse cidadão que Koenma menciona no primeiro capítulo do live-action, ainda de forma velada, e que pode retornar como um oponente para Yusuke. Na trama original, Sensui é o vilão do segundo maior arco de Yu Yu Hakusho, que acaba revelando mais sobre o próprio Yusuke, algo que poderia funcionar muito bem na série da Netflix.

Até o momento, o streaming ainda não confirmou a produção da segunda temporada do live action, algo que se acontecer, deve ser feito nos próximos meses.

A primeira temporada de Yu Yu Hakusho está disponível na íntegra na Netflix.