Publicidade

Yu Yu Hakusho | O que esperar de uma segunda temporada da série?

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Dezembro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Yu Yu Hakusho estreou na Netflix em sua versão live-action, adaptando o primeiro grande arco do clássico mangá e anime, que explica todos os conceitos da história e apresenta seus personagens. Só que algumas mudanças na trama fizeram com que os fãs de longa data se perguntassem o que esperar de uma possível segunda temporada da série.

Apesar de a Netflix ainda não ter confirmado a produção de mais episódios para o seriado, ele já deixou bem claro o caminho que pode seguir, depois de algumas adaptações daquele que seria o arco mais popular do anime.

Continua após a publicidade

Sem Torneio, mas com um antigo Detetive Espiritual

A primeira temporada de Yu Yu Hakusho pode ter apenas cinco episódios, mas os produtores conseguiram juntar praticamente dois arcos da história original neles. O mais óbvio é o arco inicial, da saga do Detetive Espiritual, que apresenta Yusuke Urameshi, sua morte e retorno como responsável por solucionar casos com demônios, além de introduzir na história Kuwabara, Hiei e Kurama.

Os episódios deram um destaque maior para o resgate de Yukina, além de incorporar elementos da saga do Torneio das Trevas, o arco mais famoso do anime. Os irmãos Toguro estão presentes, assim como lutas marcantes do torneio envolvendo Hiei, Kurama e Yusuke. Esses acontecimentos acabam se resolvendo já na primeira temporada, o que poderia tirar completamente a necessidade do arco do torneio na versão live action.

Continua após a publicidade

No anime, o Torneio das Trevas é uma competição organizada por humanos muito ricos e gananciosos que colocam demônios para lutar e se divertem fazendo apostas sobre quem vive e quem morre. É dentro desse contexto que o quarteto de protagonistas acaba entrando na disputa e tendo sua luta definitiva com o Time Toguro.

A série live-action a Netflix traz parte dessa trama, ainda que de forma bastante simplificada. A ideia dos bilionários apostando está lá, mas sem que tenhamos um torneio propriamente dito sendo realizado.

Por isso mesmo, uma eventual segunda temporada pode até voltar atrás e colocar a disputa na tela, principalmente para ajudar a desenvolver melhor personagens coadjuvantes, como os Kuwabara, Hiei e Kurama, além de apresentar outras figuras que se tornam importantes para a saga. No entanto, mudanças consideráveis precisariam ser feitas, como o retorno de vilões e aliados. Por se tratar de uma série que dá abertura para esses retornos pelo próprio contexto da trama, isso não pode ser completamente descartado.

Continua após a publicidade

Um vilão já mencionado

Porém, os problemas com a segunda temporada de Yu Yu Hakusho podem ser resolvidos caso um breve comentário feito no primeiro episódio da temporada seja explorado. Logo após o arco do Torneio das Sombras, a história de Yu Yu Hakusho apresenta a figura de Shinobu Sensui, o Detetive Sobrenatural que trabalhou dez anos antes de Yusuke.

No primeiro episódio do live-action, Koenma comenta sobre o predecessor de Urameshi, afirmando que a vaga de detetive estava livre há anos, desde que ele havia deixado o trabalho.

Continua após a publicidade

Sensui é um dos melhores personagens do anime, mostrando um arco de herói para vilão com motivos fortes que podem ser bem explorados no seriado, até por apresentar um personagem que nada mais é do que uma versão do protagonista que deu errado, ou seja, que não completou sua Jornada do Herói. Sensui é alguém com muito mais potencial que Urameshi, mas acaba se perdendo no meio do caminho e virando um inimigo implacável.

Esse arco também revela segredos sobre o próprio Yusuke e até onde seus poderes podem chegar, o que renderia uma trama paralela bem interessante de ser vista no live-action. Além disso, seria uma ótima oportunidade para vermos mais dos poderes de Hiei e Kurama, que também acabam sendo mais desenvolvidos nessa fase do anime. Em compensação, são histórias que exigiram muito mais efeitos visuais, o que encareceria a produção.

Claro que tudo depende da confirmação de uma segunda temporada para a série, algo que ainda não aconteceu. A decisão pode demorar um pouco para ser tomada, mas você pode aproveitar para rever os cinco episódios da temporada, já que Yu Yu Hakusho está disponível na Netflix.