Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yu Yu Hakusho | As diferenças entre o anime e a série live-action da Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Dezembro de 2023 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Pierrot
Reprodução/Netflix, Pierrot
Tudo sobre Netflix

Yu Yu Hakusho finalmente estreou na Netflix e mostrou que é possível levar a história do clássico mangá e anime dos anos 1990 para o mundo live-action. Só que, por contar um arco inteiro em apenas cinco episódios, a versão com atores tem algumas diferenças bem importantes em relação ao desenho original.

Essas mudanças não deixam a história melhor ou pior, mas apresenta uma adaptação que pode apresentar caminhos consideravelmente diferentes caso novas temporadas sejam confirmadas pela Netflix. Umas mudanças são simples, outras são bem significativas, mas a ideia geral da série continua a mesma da vista no desenho clássico

Continua após a publicidade

Como você deve imaginar, traremos spoilers da adaptação de Yu Yu Hakusho da Netflix a seguir.

Insetos Makai aparecem bem antes

Logo no começo do live-action, vemos que pequenos insetos conseguem dominar pessoas no mundo dos vivos. Um deles, inclusive, é responsável por tomar conta do motorista que atropela Yusuke no início da história.

Esses insetos, chamados de Insetos Makai, são usados pelo demônio Suzaku no anime, mas como ele não aparece na série da Netflix, a origem deles foi alterada. Agora, eles são insetos que passaram por uma fenda entre o mundo dos humanos com o mundo dos demônios.

Não chega a ser uma alteração absurda, mas já demonstra que nem tudo seria igual na série da Netflix, além de resumir e simplificar um arco inteiro da animação.

Genkai morre logo após treinar Yusuke

Continua após a publicidade

Uma das personagens mais interessantes de Yu Yu Hakusho é Genkai, mestra de Yusuke que o ensina a utilizar seu poder espiritual em combate. A primeira grande mudança aqui é que ela não realiza um torneio para escolher o seu novo discípulo, apenas recebendo o pedido de Koemna para treinar o moleque.

Todo o treinamento acontece relativamente rápido e, no mesmo episódio, Genkai recebe a visita de Toguro, que a ataca e elimina sua antiga amiga e mestra de Yusuke. Sim, é tudo muito rápido e a idosa é morta já na primeira temporada da série live action.

No anime, Genkai tem um papel muito maior dentro a história. Além de ser responsável pelo primeiro torneio que o desenho apresenta, ela se torna uma coadjuvante bem importante para o quarteto de protagonistas.

Continua após a publicidade

Resgate de Yukina é mais importante

Enquanto, no anime, Yukina aparece mais próximo do final do arco do Detetive Sobrenatural, seu aprisionamento e resgate são centrais para a trama da temporada no live-action. Ela acaba sendo o ponto que reúne os personagens para a batalha final, mostrando a Hiei, que a busca há tempos, que Yusuke pode ser confiável.

Novamente, não é uma mudança tão absurda e que, dentro do contexto da série live action, acaba funcionando muito bem.

Continua após a publicidade

Origem de Toguro é revelada mais cedo

A participação de Toguro no primeiro arco do anime é bem superficial, aparecendo como um capanga muito forte, mas nada além disso. Ele luta contra Yusuke e deixa a história apenas para retornar no arco do Torneio das Sombras, onde mais detalhes sobre ele e seu irmão são oferecidos.

Isso não acontece no live -ction, já que o jovem Toguro tem sua origem explicada logo de cara, mostrando sua conexão com Genkai e o motivo por trás de ele ter se tornado um demônio. À primeira vista, isso não traz muita diferença e poderia ajudar no entendimento das coisas, mas acaba reverberando em algo que muda muita coisa e pode assustar alguns fãs do anime — além de antecipar coisas que poderiam aparecer em uma eventual segunda temporada.

Continua após a publicidade

Torneio das Sombras pode não acontecer no live action

Isso mesmo, o arco mais conhecido de Yu Yu Hakusho pode ficar de fora da versão live action. Digo isso porque parte da trama com milionários apostando em combates entre demônios já faz parte da primeira temporada da adaptação. Isso é ampliado com o fato de lutas importantes do torneio, como Hiei contra Bui, Kurama contra Karasu e Yusuke contra Toguro acontecem no resgate de Yukina.

Inclusive, Toguro chega na sua forma máxima durante essa luta contra Yusuke e é eliminado pelo garoto. Isso significa que todo o torneio ficará de fora da série? Sim e não. Boa parte do que todos esperam já foi adaptada em live-action e, caso o seriado não ganhe novas temporadas, as lutas já estão ali de alguma forma.

Continua após a publicidade

Porém, estamos falando de uma história que envolve céu, inferno, almas e demônios. Se eles quiserem, podem criar o arco do torneio de um jeito diferente e trazer de volta alguns personagens para participar, como Toguro e Genkai.

Claro que isso é apenas uma esperança, mas não deixa de ser ousado enfiar alguns combates bem esperados logo de cara, pulando um arco tão conhecido pelos fãs. Fora que tira a chance de termos o grito "Ah! Eu sou Toguro!" em uma série com atores. Esse provavelmente seria o maior pecado da adaptação.

Yu Yu Hakusho está disponível na Netflix. O anime está disponível apenas com legendas e dublagem em inglês e japonês na Crunchyroll.