Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube divulga data de estreia das séries originais gratuitas aos usuários

Por| 30 de Agosto de 2019 às 16h38

Link copiado!

YouTube divulga data de estreia das séries originais gratuitas aos usuários
YouTube divulga data de estreia das séries originais gratuitas aos usuários
Tudo sobre YouTube

Nesta sexta-feira (30), por meio do lançamento da primeira temporada da série Cobra Kai (baseada no primeiro filme da trilogia Karate Kid, criada por Robert Mark Kamen, e que acontece 34 anos depois do filme original e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai, por Johnny Lawrence), começou oficialmente a nova aposta do YouTube, de lançar o seu conteúdo original para todos os usuários, focando nos anúncios, e não no paypall. Sendo assim, o público que não é assinante do YouTube Premium também vai poder assistir a toda a primeira temporada da produção.

Como já anunciado, o YouTube Premium continua oferecendo acesso sem anúncios a todos os originais do YouTube, com todos os episódios disponíveis ao mesmo tempo, além de acesso exclusivo a conteúdo bônus. "Estamos recebendo um público global para desfrutar de nossas séries e promoções premiadas. Vemos uma tremenda oportunidade para desenvolver mais conteúdo específico da região, principalmente na Europa, Ásia e América Latina, e continuaremos a parceria com as maiores estrelas e criadores do mundo para compartilhar suas histórias e vozes", comenta Robert Kyncl, diretor de negócios da plataforma.

Por sua vez, Susanne Daniels, chefe global de conteúdo original, acrescenta: "O YouTube impulsiona a cultura popular e nossa nova lista reflete nossa oportunidade incomparável de comemorar as melhores e mais brilhantes partes da plataforma. Agora estamos desenvolvendo novas séries e especiais centrados em áreas favoritas dos fãs, como música, personalidades e aprendizado ao longo da vida que irão entreter e inspirar uma audiência global". A estratégia do YouTube envolve séries lançadas a partir de 24 de setembro. Tendo isso em mente, a empresa já trouxe à tona a data de estreia das próximas produções:

25 de setembro - Liza on Demand

Continua após a publicidade

A segunda temporada de Liza on Demand chega com mais desventuras envolvendo Liza (Liza Koshy) e suas colegas de quarto Harlow (Kimiko Glenn) e Oliver (Travis Coles). A série aborda com humor várias questões atuais, padrões de beleza e racismo. A primeira temporada já pode ser assistida pelos fãs sem o YouTube Premium. Os novos episódios da segunda temporada saem de graça semanalmente, mas os membros premium terão acesso sem anúncios a todos os episódios de uma só vez em 25 de setembro.

8 de outubro - The Gift: The Journey of Johnny Cash

Continua após a publicidade

Tomando a gravação da Prisão de Folsom como um motivo central e apresentando entrevistas com familiares e colaboradores famosos, o documentário de 90 minutos explora as vitórias artísticas, as tragédias pessoais, as lutas contra o vício e as atividades espirituais que fizeram parte da vida de Johnny Cash. O filme é dirigido por Thom Zimny ​​e produzido por Glen Zipper, Sean Stuart e Jillian Apfelbaum, e se trata de uma produção da Imperative Entertainment em associação com a Sutter Road Picture Company e The John R Cash Trust.

16 de outubro - Impulse

Impulse retornará com uma nova temporada. Na série, Maddie Hasson interpreta Henrietta Coles, uma rebelde menina de 17 anos que sempre sentiu diferente de seus colegas e anseia por escapar da cidade pequena. Henry descobre que ela tem uma capacidade extraordinária de se teletransportar, e seu novo poder confirma a convicção de Henry de que ela realmente é diferente de todos os outros. A série é produzida pela UCP (Universal Content Productions). Os fãs sem o YouTube Premium já podem assistir a toda a primeira temporada, e os novos episódios da segunda temporada saem de graça a cada semana (enquanto os usuários premium podem maratonar, já que os episódios saem todos de uma vez).

Continua após a publicidade

6 de novembro - Virtually History

Criado em parceria com a Remarkable TV, Virtually History é um especial de 30 minutos é lançado no 30º aniversário da queda do Muro de Berlim, com uma maneira imersiva de dar vida à história: três pessoas com um passado conectado com o Muro de Berlim e três YouTubers serão transportados de volta no tempo através da realidade virtual, para experimentar como foi viver esse momento sem precedentes na história da Europa.

Dezembro - The Edge of Science

Produzido pela BBC Studios Science Unit, The Edge of Science se desdobra da seguinte forma: Colin Furze e outros criadores de conteúdo do YouTube apaixonados pela ciência se unem a Rick Edwards (podcaster e escritor da Universidade de Cambridge) para colocar à prova ideias, truques e experiências científicas. Assim, o especial visa investigar se a ciência pode tornar o impossível possível. Embora seja lançado em dezembro, ainda não há uma data oficial para esse show.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, no decorrer dos próximos meses, o YouTube lançará uma nova lista focada na América Latina, principalmente no Brasil e no México.