Wattpad vai transformar fanfics e obras amadoras em séries de TV no Brasil

Por Rafael Rodrigues da Silva | 25 de Setembro de 2019 às 10h09

Uma boa notícia para o audiovisual brasileiro: o Wattpad (uma espécie de portal onde autores amadores podem publicar seus trabalhos) e a Wise Entertainment (estúdio independente que produziu East Los High) anunciaram uma parceria para produzir conteúdos em vídeo voltados para o público brasileiro.

A Wise Entertainment já possui uma incubadora de talentos no Brasil e a parceria com o Wattpad tem como objetivo adaptar para a TV fanfics e outras histórias voltadas para adolescentes e jovens adultos publicadas na plataforma. Além disso, a parceria prevê que toda a produção e roteiro sejam feitos por talentos locais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Essa parceria, que será o primeiro investimento massivo do Wattpad no mercado latino-americano, também permitirá que a Wise se aproveite da tecnologia de aprendizado de máquina Story DNA, desenvolvida pelo Wattpad, além de acesso a todo o conhecimento da empresa no mercado de histórias.

Além da parceria com a Wise, o Wattpad também tem contratos com diversas outras produtoras ao redor do mundo, como a Sony Pictures Television, Viu, Mediacorp, NL Film, Mediaset, eOne, Lagardere Studios, iflix, SYFY, Huayi Brothers Korea, Bavaria Fiction, CBC e tantas outras.

O Wattpad já possui um histórico de sucesso ao adaptar para as telas histórias originalmente publicadas na plataforma, como a série Light as a Feather (produzida para o serviço de streaming Hulu), o filme After (baseada na história de Anna Todd, que foi publicada inicialmente em 2013 no Wattpad) e A Barraca do Beijo, uma história de Beth Reekles que foi adaptada para filme pela Netflix.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.