Publicidade

Você sabia que Queer Eye é um reboot?

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Janeiro de 2024 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Bravo
Divulgação/Bravo

Para a alegria de muita gente, a oitava temporada de Queer Eye chegou nesta quarta-feira (24) na Netflix. Ambientada em Nova Orleans, a season conta com seis episódios, todos já disponíveis na plataforma, e marca também a despedida de Bobby Berk, designer de interiores que faz parte do seu elenco desde o primeiro ano.

Apesar do sucesso do reality show, já renovado para mais uma temporada, não é todo mundo que sabe que Queer Eye é, na verdade, um reboot de uma série transmitida no começo dos anos 2000.

Continua após a publicidade

Chamada Queer Eye for the Straight Guy, a produção estreou em 2003 no canal Bravo, reunindo cinco homens gays, especialistas em diferentes áreas, dispostos a ajudar homens heterossexuais em apuros. Transmitida em uma época de pouca representatividade na TV, a série foi de extrema importância para a comunidade LGBTQIA+, ajudando na sua visibilidade e quebra de estereótipos.

Criada por David Collins e Michael Williams, Queer Eye for the Straight Guy apresentava um protagonista diferente por capítulo. Alguém que era auxiliado pelos cinco apresentadores (o quinteto chamado de Cinco Fabulosos), desenvolvendo as ferramentas necessárias para melhorar sua casa, guarda-roupa, higiene e autoestima.

Sucesso estrondoso, a série teve ao todo cinco temporadas, ganhou o Emmy de Melhor Reality Show e deu origem até um spin-off chamado de Queer Eye for the Straight Girl. Nesse período, durante a terceira temporada, o nome do show acabou mudando apenas para Queer Eye, já que o reality também passou a ajudar outros convidados, além de homens heterossexuais.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O elenco original de Queer Eye

Assim como no reboot – que conta com os apresentadores Jonathan Van Ness, Tan France, Antoni Porowski, Bobby Berk e Karamo Brown – o elenco original de Queer Eye também era formado por cinco apresentadores especialistas em diferentes assuntos.

Kyan Douglas

Continua após a publicidade

Escritor e apresentador, Kyan Douglas era o especialista em cuidados pessoais do grupo, algo parecido com o que Jonathan Van Ness faz hoje em Queer Eye. Antes de apresentar o programa, ele já trabalhava com cosmetologia e cabelos e chegou a publicar um livro sobre o assunto após o fim do reality show.

Carson Kressley

Continua após a publicidade

Designer e personalidade da TV, Carson Kressley era o “Tan de sua época”, sendo responsável pelo guarda-roupa dos convidados. Além de Queer Eye, ele teve uma extensa carreira na TV, apresentando diversos reality shows e programas de variedades. Atualmente, Carson faz parte da bancada regular de jurados do programa RuPaul's Drag Race.

Jai Rodriguez

Ator e músico, Jai Rodriguez cuidava da parte de cultura, interesse e relacionamento do programa, os mesmos assuntos tratados atualmente por Karamo no reality. Além de Queer Eye, ele foi uma das estrelas do sitcomMalibu Country, participou do musical Rent, da Broadway, e se aventurou por pequenos papéis na TV, aparecendo em séries como How I Met Your Mother e Nip/Tuck.

Continua após a publicidade

Thom Filicia

Designer de interiores, Thom Filicia era, assim como Bobby Berk , o especialista em design do show. Além de atuar ininterruptamente em sua profissão, Filicia também participou de inúmeros programas de TV e escreveu três livros: um em conjunto com seus amigos de Queer Eye e dois sobre estilo e decoração.

Ted Allen

Continua após a publicidade

Escritor e personalidade da TV, Ted Allen era o Antoni Porowski de sua geração, sendo responsável pela área de comidas e vinhos do reality show. Além da série da Bravo, ele também comandou o programa de culinária TV Chopped e fez diversos trabalhos televisivos voltados para gastronomia.