Publicidade

Vikings: Valhalla | Quando estreia a temporada 2 na Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Janeiro de 2023 às 14h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Após pouco mais de um ano de hiato, os novos episódios de Vikings: Valhalla já têm data certa para chegar à Netflix. A segunda temporada da produção estreia no streaming em janeiro, trazendo novos desafios para os protagonistas Harald Sigurdsson, Freydis Eriksdotter e Leif Erikson.

Na continuação da trama, eles terão que sair de suas zonas de conforto e enfrentarão novos problemas, como a ruptura do acordo de paz entre a coroa britânica e os vikings, além dos conflitos internos entre grupos cristãos e pagãos.

Continua após a publicidade

O criador da produção, Jeb Stuart, falou sobre os rumos que a trama pode tomar:

"Todo o conceito da 2ª temporada é que nós pegamos esses três heróis, que estão na Escandinávia, e tiramos eles de suas zonas de conforto. A 2ª temporada para Harald e Leif é uma aventura na estrada: é Thelma e Louise no Rio Dnieper. Os dois começarão essa incrível jornada. Freydís tem de ir para a Pomerania, que é um ambiente bem difícil".

É importante lembrar que, embora o elenco da série seja numeroso, alguns personagens morreram na primeira temporada. Desse modo, retornarão os protagonistas vividos por Leo Sturer, Frida Gustavsson e Sam Corlett, além de Bradley Freegard e Jóhannes Haukur Jóhannesson.

Completam o time Laura Berlin, Asbjorn Krogh Nissen, Caroline Henderson, Pollyanna McIntosh e Florian Munteanu.

Continua após a publicidade

O sucesso de Vikings: Valhalla

Lançada em 2021, Vikings: Valhalla chegou ao catálogo da Netflix fazendo sucesso com a crítica especializa.

Continua após a publicidade

No Rotten Tomatoes, a produção conquistou o supreendente resultado de 90% de avaliações positivas. Esse número com certeza agradou a gigante do streaming, que já tinha encomendado 24 episódios no total, garantindo três temporadas com oito capítulos cada uma.

E, se depender de Jeb Stuart, a série terá vida longa. Ele garantiu que planejou que a produção durasse várias temporadas:

"Temos vários personagens ótimos e temos histórias em diferentes países. Acho que você precisa olhar através do horizonte. Quando eu estava planejando a série, eu já pensava em criar algo que durasse várias temporadas. Dessa forma, eu posso desenvolver esses personagens nas histórias em um lance mais longo. Por que esses personagens realmente não tem apenas arcos emocionais, eles tem arcos literalmente históricos. Você não pode simplesmente cobrir toda a história em um dia ou em um ano.”
Continua após a publicidade

O spin off que deu certo

Criada também por Michael Hirst, Valhalla é um spin off da famosa série Vikings, produzida originalmente pelo History Channel, que teve seis temporadas exibidas entre os anos de 2013 e 2020.

O spin off continuou a história após um salto temporal de 100 anos e tendo como ponto de partida os conflitos entre vikings e as autoridades britânicas.

Continua após a publicidade

Assim como a série original, que conquistou 93% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, o spin off tem mostrado bons resulatados e potencial para conquistar os fãs. Resta saber como será o desemprenho dessa segunda temporada.

Quando e onde assistir à Vikings: Valhalla?

Quem está ansioso para os novos episódios da trama, não vai precisar esperar muito: a segunda temporada de Vikings: Valhalla estreia dia 12 de janeiro na Netflix.

Continua após a publicidade