Publicidade

Um Maluco no Pedaço | Ator diz que série arruinou sua carreira

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Maio de 2024 às 10h48

Link copiado!

NBC
NBC

Um Maluco no Pedaço é uma série que marcou gerações de espectadores e ainda serviu para transformar Will Smith em uma estrela. Apesar de o ator ter iniciado a sua carreira na série e se transformado em um dos maiores astros de Hollywood, seu companheiro de cena, Alfonso Ribeiro, viu como o papel de Carlton arruinou completamente sua carreira no showbiz.

É bastante comum, principalmente em produções para a TV, que atores e atrizes se tornem tão conhecidos por interpretar um personagem que se torna quase impossível vê-los em outros papéis de maneira convincente. Foi exatamente esse o problema de Ribeiro, que considera o seu trabalho em Um Maluco no Pedaço um presente e também uma maldição.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista ao site Closer Weekly, Ribeiro falou sobre sua carreira e trabalhos como, um comercial em que ainda criança, contracenou com Michael Jackson. Só que o grande marco de sua carreira foi interpretar o primo de Will Smith em Um Maluco no Pedaço

Por mais que o personagem tenha protagonizado cenas que são lembradas até hoje, e até gerado uma dancinha completamente maravilhosa, para Ribeiro, o personagem acabou travando sua carreira em Hollywood.

"Interpretar o Carlton em Um Maluco no Pedaço se tornou um sacrifício. Foi um dos melhores papéis que eu tive a sorte de interpretar. Só que também foi o papel que me fez parar de trabalhar porque as pessoas não conseguiam me ver de outra forma. O sacrifício foi não ter mais uma carreira como ator".
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Série ainda traz boas lembranças

Por mais que Ribeiro acredite que o papel impediu que sua carreira em Hollywood se desenvolvesse, ele não guarda mágoas da produção, falando sobre os bons momentos durante as filmagens.

"Antes de cada filmagem, o elenco ia pro camarim do Will Smith, ficava ouvindo música e dançando e dava uma energia para fazer o show. Essas são algumas das ótimas lembranças, de estar todo mundo junto", recordou o ator.

Continua após a publicidade

Hoje em dia, Alfonso Ribeiro é um dos apresentadores do programa Dancing with the Stars, após ter vencido a 19ª temporada. "Eu estou gostando bastante de ser um apresentador e estou feliz com isso. Mas sim, eu voltaria a atuar se surgisse o papel certo para mim", comentou o ator e apresentador.