Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Três Vidas | Série da Netflix é baseada em acontecimentos reais?

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Fevereiro de 2023 às 17h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Uma das séries mais assistidas da Netflix no período do seu lançamento, Três Vidas é baseada em acontecimentos reais. A trama mexicana é protagonizada por Maite Perroni, atriz que alcançou o estrelato em Rebelde, e traz uma história intrigante.

Três Vidas conta com oito episódios e entrega a história de uma policial que descobre a existência de duas irmãs idênticas a ela. Como ela não sabia que era trigêmea, começa a investigar o seu passado e encontra respostas que ficam perigosas a cada nova descoberta.

A própria série da Netflix revela que Três Vidas é baseada em acontecimentos reais. Mas quais são eles?

Continua após a publicidade

Três Vidas: história real

Como muitos já esperavam desde ler a sinopse da série mexicana, Três Vidas é baseada no caso contado no documentário Three Identical Strangers, ou Três Estranhos Idênticos. A produção documental conta como três homens descobriram ser trigêmeos apenas na idade adulta e o que estava por trás disso.

Continua após a publicidade

No documentário, vemos que os trigêmeos faziam parte de um experimento completamente antiético conduzido por um psiquiatra chamado Peter Neubauer, que tentava descobrir como funcionaria a genética dos três irmãos crescendo separados e em diferentes ambientes socioeconômicos.

Os irmãos sempre receberam acompanhamento durante a infância e adolescência, sem que seus pais adotivos soubessem. Eddy Galland, David Kellman e Robert Shafran se encontraram quando tinham 19 anos e tentaram construir uma vida juntos enquanto buscavam por justiça.

Em Três Vidas, as irmãs também faziam parte de um experimento com o mesmo objetivo, mas trazendo elementos de ficção diferentes, contando com maior envolvimento das vítimas na descoberta e revelação do caso.

Continua após a publicidade

Você já pode conferir a primeira temporada completa de Três Vidas na Netflix.Three Identical Strangers pode ser assistido por compra ou aluguel no Apple TV e Prime Video.