Publicidade

The Last of Us | Série vai dividir o segundo jogo em mais de uma temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2023 às 10h23

Link copiado!

Naughty Dog, HBO
Naughty Dog, HBO

O futuro de The Last of Us está garantido por pelo menos mais duas temporadas. Os produtores da série confirmaram que a adaptação do segundo jogo deve ser dividida em duas partes, o que significa que a continuação da saga de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) vai pelo menos até o terceiro ano.

Essa era uma preocupação que os fãs dos videogames levantavam já há algum tempo. Ao contrário do primeiro jogo, The Last of Us – Part II não é tão linear e o destaque dele está justamente na mudança de perspectiva de personagens, o que dá uma dimensão muito maior à narrativa. E, segundo os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann, isso já foi pensado para o futuro do seriado de modo que a trama deve se estender por mais de uma temporada.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao GQ, eles não revelam se o retorno dos personagens a esse mundo pós-apocalíptico vai acontecer em duas ou mais temporadas, mas garantem que haverá essa quebra na história para dar mais tempo de desenvolvimento tanto aos heróis quanto aos novos rostos que serão apresentados. De acordo com Mazin, não há chances de contar toda essa história em apenas nove ou dez episódios.

Uma das razões para isso está na própria relação de Joel e Ellie. The Last of Us – Part II se passa cinco anos após os eventos da primeira temporada e muita coisa aconteceu nesse meio tempo, inclusive na relação de pai e filha que os dois protagonistas desenvolvem. Essa é uma história que leva tempo para ser desenvolvida e que ainda precisa dividir tela com as motivações e consequência da chegada de outros personagens, como Abby, que vai ser vital para o que está por vir.

Essa preocupação tanto já era notória que os showrunners comentavam sobre a possibilidade de dividir a trama em mais de uma temporada antes mesmo da estreia da série. Quando o segundo ano nem mesmo havia sido confirmado, Druckmann e Mazin já falavam que o ideal era fazer essa divisão e que a própria HBO tinha autorizado estender a adaptação pelo tempo que fosse necessário.

Continua após a publicidade

E, apesar da confirmação de que The Last of Us deve durar pelo menos até a terceira temporada, os seus idealizadores não falam nada sobre uma possível data de estreia.

A primeira temporada de The Last of Us está disponível completa na HBO Max.

Fonte: GQ