Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us quebra novo recorde de audiência da HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Janeiro de 2023 às 17h00

Link copiado!

HBO
HBO

Ninguém duvidava que The Last of Us seria um enorme sucesso na HBO, mas agora há números que confirmam o quanto a adaptação vem sendo exitosa. Depois de ser a segunda maior estreia da emissora na última década, a série quebrou outro recorde e agora ostenta o maior crescimento de audiência entre uma semana e outra.

O número de pessoas que assistiram ao segundo episódio do seriado, no último domingo (22), foi 22% maior do que o total que acompanhou a estreia na semana anterior. Os dados foram computados pela Nielsen, uma empresa que acompanha essas métricas para análise de mercado, que apontou que o número de espectadores entre um capítulo e outro saltou de 4,7 milhões para 5,7 milhões apenas nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

E o mais impressionante é que esse total ainda deve aumentar. Segundo a própria HBO, o domingo à noite corresponde a uma média de 20% a 40% da audiência total — o que significa que mais pessoas devem assistir ao segundo episódio nos próximos dias e ampliar ainda mais a marca conquistada por The Last of Us.

Parte desse sucesso em cauda longa que a série vem obtendo é reflexo justamente das boas críticas que cada um dos episódios vem recebendo, o que mostra que o boca a boca ainda funciona muito bem no mundo dos streamings. A boa recepção do episódio inicial não apenas entre os fãs dos jogos, mas também entre a crítica especializada e espectadores não iniciados no videogame fez de The Last of Us um dos assuntos mais comentados da última semana, o que despertou a curiosidade de muita gente.

A maior prova disso é a audiência total do capítulo de estreia, que quase quadruplicou ao longo de uma semana. No dia da estreia da série, em 15 de janeiro, 4,7 milhões de pessoas nos EUA acompanharam a história de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) tão logo ela foi exibida. No domingo seguinte, já alcançava os 18 milhões de visualizações.

Continua após a publicidade

E a expectativa é que esses números sigam altos ao longo de toda a temporada, ainda mais à medida que a trama vai se aprofundando e a relação entre os personagens se desenvolve.

The Last of Us terá nove episódios que abarcam a história de todo o primeiro jogo. Os dois primeiros capítulos já estão disponíveis na HBO Max.