Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Elenco esteve no Brasil para divulgar a série

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/HBO
Divulgação/HBO

O Brasil, por mais que tenha fãs fervorosos, dificilmente era local onde grandes atores passavam para divulgar um projeto. Felizmente isso mudou. O elenco de The Last of Us, série da HBO com estreia marcada para 13 de janeiro, desembarcou no país para falar sobre o lançamento.

O que é The Last of Us?

Para quem não teve a oportunidade de jogar o título, The Last of Us é uma adaptação do premiado jogo de 2013, idealizado por Neil Druckmann, que participou do evento no Brasil. Na história, Joel precisa "contrabandear" uma garota, Ellie, através dos Estados Unidos na esperança de gerarem uma cura para um fungo que assolou o mundo.

Continua após a publicidade

Essa dinâmica entre um personagem mais velho, isolado emocionalmente, e uma jovem receptiva ao mundo é velha conhecida na arte, mas segue muito eficaz. Conhecida nos games como simulador de pai triste, The Last of Us influenciou diversos jogos importantes na última década.

Adaptação para televisão

O ano é 2020 e um tuíte da HBO deixou a internet atônita: The Last of Us seria adaptado para a televisão e streaming. Assim como qualquer adaptação baseada na mídia, a maior dificuldade é: como adaptar algo em que a pessoa participa e levá-la para a posição de observador.

Continua após a publicidade

Craig Mazin, um dos produtores da série, disse em coletiva no Brasil que a equipe não tentou replicar as partes interativas, e sim focar no que era possível adaptar dos jogos para a televisão e explorar esse aspecto.

A série conta com o seguinte elenco:

  • Pedro Pascal como Joel;
  • Bella Ramsey como Ellie;
  • Gabriel Luna como Tommy;
  • Merle Dandrige como Marlene;
  • Anna Torv como Tess.

Elenco da série no Brasil

Continua após a publicidade

O Brasil tem se tornado grande vitrine para a divulgação de filmes e séries, e o elenco de The Last of Us participou de uma coletiva em São Paulo, além de estar presente na Comic Con Experience 2022 (CCXP). Isso reforça a paixão do público brasileiro e mostra que grandes estúdios de fora estão de olho no público daqui.

Neil Druckmann, criador de The Last of Us e produtor da série, respondeu uma pergunta feita pelo Canaltech sobre o legado que ele espera que a adaptação tenha na mídia:

"Eu acho que o que criamos na Naughty Dog vale ser adaptado para essa mídia. Minha maior esperança é que quem assistir à série, se emocione com ela e pensar: 'Espera, isso é baseado em um video game? Como Pac-Man?'. E assim perceber essa outra mídia rica em narrativa e experiências. Isso é o que espero que saía disso."
Continua após a publicidade

Além da esperança de Neil Druckmann, o elenco que esteve no Brasil disse em mais de uma ocasião que os espectadores podem esperar uma série bastante emocionante, intensificando tudo o que os fãs da série sentiram ao jogar o clássico.