Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Expanse | Showrunner revela detalhes sobre a 5ª temporada

Por| 11 de Novembro de 2020 às 11h20

Link copiado!

Divulgação / Amazon Studios
Divulgação / Amazon Studios

As novidades finalmente chegaram para os fãs de The Expanse. A quinta temporada da série de ficção científica chega ao Amazon Prime Video somente em dezembro, mas o showrunner Naren Shankar adiantou alguns detalhes sobre o que o público pode esperar dos novos episódios, em uma entrevista exclusiva ao Entertainment Weekly.

Em foto inédita, vemos o mecânico Amos Burton (Wes Chatham) coberto de sangue, ainda sem saber o contexto exato da cena em que a imagem foi tirada. "O tema [dessa temporada] é realmente sobre os pecados do passado", revelou Shankar. "De uma forma ou outra, isso é cada linha da história, seja Naomi confrontando diretamente o fato de ter tido um filho com um líder revolucionário muito carismático e agora violento. Seja Amos se conectando com seu passado ou voltando para a Terra por razões que não temos certeza quais são. Se é o passado de Holden com o desencadeamento da protomolécula. Se é a história geopolítica do passado do Cinturão e sua relação com os planetas internos, que vemos através de Avasarala...".

O showrunner ainda revela que a quinto temporada trará alguns elementos do sexto livro da série The Expanse, escrita por James S. A. Corey que inspirou todo a produção. "[A temporada trata de] conectar todas as coisas que fizemos em nossas vidas com o momento do presente em que estamos. É como se tudo viesse à tona ao mesmo tempo", finaliza Shankar.

Continua após a publicidade

A quarta temporada de The Expanse terminou com Marco Inaros (Keon Alexander) liberando asteroides em direção à Terra. "Eles estão vindo", comenta o showrunner. "É revestido de invisibilidade, então é muito difícil de ver, e há um monte deles."

Além disso, Shankar promete que os novos episódios trarão um encontro de Naomi e o filho, a aguardada ida de Amos para Baltimore, o provável surgimento de mais facções Belter e o retorno de Clarissa Mao, que o showrunner deixou em aberto durante a entrevista.

The Expanse tem o retorno marcado para o dia 16 de dezembro no Amazon Prime Video. Assim como a segunda temporada de The Boys, a série disponibilizará os três primeiros episódios no dia, enquanto os outros serão lançados um por vez, semanalmente. Confira a sinopse da nova temporada:

Continua após a publicidade
Bobbie (Frankie Adams) e Alex (Cas Anvar) enfrentam o colapso de Marte enquanto perseguem uma cabala sombria ligada a terroristas e criminosos. Holden (Steven Strait) luta com as consequências de seu próprio passado com a Protomolécula, os alienígenas que a construíram e o mistério do que os matou. A baterista (Cara Gee), com uma nova equipe, luta para escapar de quem e do que ela costumava ser. E Avasarala (Shohreh Aghdashloo), recusando-se a ser relegado para segundo plano, luta para evitar um ataque terrorista sem rival na história.

Criada por Mark Fergus e Hawk Ostby, The Expanse é uma produção de ficção científica baseada na série de livros homônima e estrelada por Steven Strait, Dominique Tipper, Cas Anvar, Wes Chatham e Shohreh Aghdashloo. As 4 primeiras temporadas estão disponíveis no Prime Video.

Fonte: EW