Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Crown | Última temporada da série ganha data e trailer emocionante

Por| 09 de Outubro de 2023 às 15h19

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

The Crown já tem data para acabar. A Netflix confirmou a data da estreia da sexta e última temporada da série que mostra os bastidores da Família Real Britânica e, adotando o modelo que já se tornou padrão no streaming, veremos essa história ser dividida em duas partes que começam a ser contadas já no próximo mês de novembro.

Conforme revelado pela plataforma, a divisão tem um propósito narrativo, já que as duas metades servem também para destacar eventos marcantes da realeza britânica na virada do século, incluindo o acidente que resultou na morte da Princesa Diana, vivida aqui pela atriz Elizabeth Debicki. Não por acaso, essa conclusão é também a temporada mais aguardada pelos fãs.

Continua após a publicidade

Assim, a primeira parte está programada para chegar à Netflix no dia 16 de novembro e será composta por apenas quatro episódios centrados justamente na relação de Diana com Dodi Fayed (Khalid Abdalla), da aproximação entre eles até o fatídico acidente. Não é nenhum spoiler dizer como essa primeira metade vai acabar, deixando um gancho perfeito para os capítulos finais.

Já a segunda temporada, prevista para 14 de dezembro, contará seis episódios que abordarão a repercussão da morte de Diana. Assim, veremos os príncipes William (Ed McVey) e Harry (Luther Ford) tentando voltar a ter uma vida normal após a perda ao mesmo tempo em que a tragédia familiar vira um escândalo diante da opinião pública — com a Rainha Elizabeth (Imelda Staunton) lidando com todas essas pressões.

Os últimos eventos The Crown

É claro que a morte da Princesa Diana será o ápice da sexta e última temporada de The Crown, mas não vai se limitar a isso. Como a própria descrição oficial apresenta, a ideia é levar os últimos episódios da popular série anos além da tragédia que vitimou Lady Di.

Segundo a sinopse oficial, os eventos apresentados vão de 1997 a 2005, englobando boa parte do mandato de Tony Blair (Bertie Carvel) como primeiro-ministro britânico. E embora não fique claro o quanto isso significa que veremos de suas decisões controversas na política externa — como o apoio à Guerra do Afeganistão e Invasão ao Iraque —, já foi confirmado que outros detalhes envolvendo a realeza serão abordados.

É o caso do início do relacionamento entre o então Príncipe Charles (Dominic West) com Camilla Parker (Olivia Williams). E eles não serão o único novo casal da temporada, já que a série deve se encerrar deixando um gancho para o futuro ao mostrar o início do namoro do príncipe William com Kate Middleton (Meg Bellamy).