Tech Girls | Samsung anuncia série sobre os desafios das mulheres na tecnologia

Por Natalie Rosa | 04 de Abril de 2018 às 13h14
photo_camera Samsung
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung acaba de divulgar o trailer da série documental Tech Girls, que promete retratar o cotidiano de mulheres que trabalham ou estão envolvidas com a tecnologia de alguma forma, destacando os principais problemas para chegar à valorização e reconhecimento.

São histórias inspiradoras de sete mulheres nas áreas da ciência, games e empreendedorismo, em busca de um mundo sem diferenciações de gênero e preconceitos. 

O conceito da série documental, desenvolvida em parceria com a produtora The Story Lab e a agência Isobar, faz parte da campanha Do What You Can't (ou "faça o que você não pode"), lançada no início do ano, que mostra ao consumidor como os produtos e serviços da marca podem beneficiar a superação de barreiras e a conquista de objetivos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tech Girls será dividida em três capítulos que serão divulgados ao longo dos próximos meses.

"A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas", relata a diretora de marketing corporativo da Samsung no Brasil, Andréa Mello.

O primeiro episódio da série, batizado de Cientistas Brilhantes, mostra mulheres que se destacam na área da ciência no Brasil. No segundo capítulo, Garotas Gamers, três mulheres contam sobre o assédio sofrido durante partidas online. A terceira e última parte, Mulheres Empreendedoras, apresenta os depoimentso de duas mulheres, hoje líderes de empresas de sucesso, que precisaram passar por cima do estereótipo sobre o potencial das mulheres.

A série estreia no dia 23 de abril.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.