Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tech Girls | Samsung anuncia série sobre os desafios das mulheres na tecnologia

Por| 04 de Abril de 2018 às 13h14

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung acaba de divulgar o trailer da série documental Tech Girls, que promete retratar o cotidiano de mulheres que trabalham ou estão envolvidas com a tecnologia de alguma forma, destacando os principais problemas para chegar à valorização e reconhecimento.

São histórias inspiradoras de sete mulheres nas áreas da ciência, games e empreendedorismo, em busca de um mundo sem diferenciações de gênero e preconceitos. 

O conceito da série documental, desenvolvida em parceria com a produtora The Story Lab e a agência Isobar, faz parte da campanha Do What You Can't (ou "faça o que você não pode"), lançada no início do ano, que mostra ao consumidor como os produtos e serviços da marca podem beneficiar a superação de barreiras e a conquista de objetivos.

Tech Girls será dividida em três capítulos que serão divulgados ao longo dos próximos meses.

Continua após a publicidade

"A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas", relata a diretora de marketing corporativo da Samsung no Brasil, Andréa Mello.

O primeiro episódio da série, batizado de Cientistas Brilhantes, mostra mulheres que se destacam na área da ciência no Brasil. No segundo capítulo, Garotas Gamers, três mulheres contam sobre o assédio sofrido durante partidas online. A terceira e última parte, Mulheres Empreendedoras, apresenta os depoimentso de duas mulheres, hoje líderes de empresas de sucesso, que precisaram passar por cima do estereótipo sobre o potencial das mulheres.

A série estreia no dia 23 de abril.