Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Trek voltará às telinhas em 2017 com série inédita

Por| 03 de Novembro de 2015 às 09h18

Link copiado!

Star Trek voltará às telinhas em 2017 com série inédita
Star Trek voltará às telinhas em 2017 com série inédita

Vida longa e próspera: a CBS, canal norte-americano de televisão, está se preparando para produzir uma nova série de Star Trek (ou “Jornada nas Estrelas”, como ficou conhecida no Brasil). A nova produção está sob o comando de Alex Kurtzman, produtor da atual franquia cinematográfica, e busca novos roteiristas para estrear em janeiro de 2017 no CBS All Access, o serviço de streaming do canal.

“Não há melhor momento para dar aos fãs de Star Trek uma nova série do que agora, quando a série original está prestes a celebrar seus 50 anos”, contou David Stapf, presidente da CBS Television Studios. “Estamos empolgados para lançar este novo episódio na história da série com a mente criativa e os talentos de Alex Kurtzman, alguém que conhece este universo e sua audiência intimamente”, completou o executivo.

Os episódios inéditos trarão novos personagens ao universo trekker e eles participarão da busca por novos mundos e civilizações, além de viver situações relacionadas ao momento atual do mundo e da sociedade. A ideia é que a trama da produção traga Jornadas nas Estrelas para os dias de hoje, mas sem deixar de lado a ambientação espacial e futurista característica da história original.

Continua após a publicidade

O elenco original da primeira série Star Trek, exibida de 1966 a 1969. (Reprodução: Divulgação)

Star Trek será a primeira série produzida especialmente para o canal virtual da emissora, que custa US$ 5,99 por mês. Na TV dos Estados Unidos será exibido apenas um preview, convidando os telespectadores a se conectarem ao streaming, mas a nova série também poderá ser transmitida na televisão a cabo de outros países, como o Brasil (assim torcemos!).

Exibida de 1966 a 1969 nos Estados Unidos, a série Star Trek original foi criada pelo já falecido Gene Robbenbery e contou com 79 episódios que mesclavam a temática da viagem espacial com questões sociais, culturais e políticas da época. Em 1979, a série foi adaptada para o cinema pela primeira vez, gerando novas produções para a telona durante as décadas de 1980, 1990 e 2000. Em 2009, o diretor J.J. Abrams trouxe ao cinema um reboot da história clássica com os novos filmes “Star Trek” e “Star Trek: Além da Escuridão” (de 2013), que serão completados com “Star Trek: Beyond”, previsto para estrear em setembro de 2016, quando a série original comemorará seu cinquentenário.

Já na telinha, além da série original, os trekkers também curtiram as séries “The Next Generation”, que durou de 1987 a 1994; “Deep Space Nine”, transmitida de 1993 a 1999; “Voyager”, exibida de 1995 a 2001; e “Enterprise”, que foi ao ar de 2001 a 2005. Na década de 1970 também houve uma série animada, que teve duas temporadas e contou com a dublagem dos atores originais da adorada série clássica.

Continua após a publicidade

Fonte: Star Trek