Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Trek | Spin-off da Seção 31 será filmado em breve; série de Pike a caminho

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 10h11

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

De acordo com o Space.com, que conversou com Alex Kurtzman, produtor executivo de Star Trek: Picarde showrunner de Star Trek: Discovery, a nova série da franquia, que será concentrada na agência secreta Seção 31, deverá ter as filmagens iniciadas em breve — provavelmente dentro de três meses, depois de concluir a terceira temporada de Discovery.

Ainda sem título oficial confirmado (apesar de ser provável que a série se chame Star Trek: Section 31), a produção será estrelada por Michelle Yeoh, a capitã Philippa Georgiou que é recrutada para trabalhar para a Seção 31 na segunda temporada de Discovery.

Apresentada originalmente na sexta temporada de Star Trek: Deep Space Nine (DS9), veiculada entre 1997 e 1998, a Seção 31 é uma organização que trabalha em paralelo à Frota Estelar para o benefício da Federação dos Planetas Unidos, independente do que precise ser feito para tal e usando todos os meios necessários. Clandestina e oficialmente inexistente, a Seção 31 opera há mais de dois séculos sem responsabilidade ou supervisão, e seus membros ficam livres para matar quem consideram ser uma ameaça — coisa que a Frota Estelar não faz.

Continua após a publicidade

Em DS9, pouco foi revelado sobre a Seção 31, que também aparece discretamente em Star Trek: Enterprise e em uma realidade alternativa no filme Star Trek - Além da Escuridão. E a outra aparição se dá justamente na segunda temporada de Discovery, quando Georgiou é recrutada para a agência secreta — e, por isso, este é o melhor momento para a criação de um spin-off focado na Seção 31 e suas atividades controversas.

Spin-off focando no capitão Pike a caminho

Continua após a publicidade

Enquanto a história derivada de Discovery que focará na Seção 31 é algo confirmado, rumores indicam que Star Trek pode expandir ainda mais sua trama na televisão, desta vez com um spin-off focado no capitão Christopher Pike. Isso de acordo com "fontes confiáveis" do Weekly Planet, podcast oficial do ComicBookMovie.com. Tais fontes também afirmaram que Akiva Goldsman, que está por trás de Picard e Discovery, será o showrunner do spin-off sobre o capitão.

Ainda de acordo com os boatos, Pike seria o escolhido para render uma série própria a partir de agora, já que aparece com destaque na segunda temporada de Star Trek: Discovery e se tornou um dos personagens favoritos dos fãs desta produção. A história da segunda temporada de Discovery se passa cerca de uma década antes dos eventos da série original de Star Trek, dos anos 1960, acompanhando a tripulação da nave USS Discovery enquanto investigam sinais estranhos vindos do espaço e lidam com a aparição de um ser misterioso chamado Anjo Vermelho.

Fonte: Space.com, Full Circle Cinema