Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série documental Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria chega ao Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Janeiro de 2023 às 17h30

Link copiado!

Globoplay
Globoplay

Acaba de chegar ao Globoplay a série original Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria, que conta a história de um dos incidentes mais trágicos do Brasil e do mundo.

Há exatos 10 anos, a casa noturna Kiss pegou fogo após a banda que se apresentava acender fogos de artifício durante o show. O fogo começou a queimar uma espuma que forrava o teto, causando não só a destruição do local como liberando uma fumaça altamente tóxica.

O acidente da Boate Kiss deixou mais de 600 pessoas feridas e matou 242. O documentário do Globoplay, então, relata todos os acontecimentos que sucederam a tragédia e como o caso vem sendo tratado na Justiça até hoje, uma década depois.

Continua após a publicidade

Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria

Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria é uma série documental de cinco episódios conduzida e dirigida por Marcelo Canellas, repórter da TV Globo que cresceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O jornalista também estudou na universidade federal que muitas das vítimas frequentavam.

Continua após a publicidade

Canellas diz que a ideia inicial do documentário era contar a história da tragédia usando o julgamento como cenário, imaginando que logo haveria um desfecho, mas ele foi anulado.

"É uma história de luta de um grupo de mães, pais e sobreviventes por justiça. E como esse sofrimento ficou sendo remoído ao longo do tempo e retornando como se fosse algo sem fim", explica o repórter.

A série documental conta com imagens inéditas do incêndio e depoimentos das testemunhas, contando o que aconteceu na noite do incidente e depois a partir do ponto de vista dos sobreviventes e das famílias que perderam seus filhos. Marcelo Canellas vê na produção uma forma de expor os problemas judiciais e garantir aos pais das vítimas que suas histórias não sejam esquecidas.

Continua após a publicidade

Os cinco episódios de Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria já estão disponíveis no Globoplay. Você também pode assistir a Todo Dia a Mesma Noite, minissérie da Netflix que dramatiza o mesmo acontecimento.