Série derivada de Games of Thrones começa a produção em abril

Por Wagner Wakka | 14 de Fevereiro de 2021 às 19h00
HBO

A série House of the Dragon, spinoff de Game of Thrones, já vai começar sua produção em abril. A informação vem de entrevista de Casey Bloys, o CCO da HBO, ao Deadline. A história vai se passar antes dos acontecimentos da atração principal, explorando as lembranças que os personagens trazem nos livros. Para isso, a produção conta com a participação George Martin, o próprio escritor da franquia de sucesso mundial. 

“Temos conversado sobre áreas que podemos desenvolver, de onde esta prequela pode vir. O mundo de Geoge Martin é tão grande e tem tanta coisa interessante nele, não é só imenso, mas tem muitos caminhos de narrativas para seguir”, apontou Bloys. 

Um dos problemas que os criadores querem evitar são críticas semelhantes às que ocorreram no final da série também pela HBO. A trama se distanciou do rumo que os fãs esperavam da história de Martin. “A boa notícia com as prequelas é que esta é uma história que George [Martin] já traçou”, ressalta o executivo. Como o escritor está participando ativamente da série de perto, Bloys acredita que isso não vá acontecer. 

A HBO também está trabalhando em uma série animada com foco adulto em parceria com Martin, mas como um projeto ainda apenas embrionário, de acordo com Bloys. House of the Dragons, por sua vez, já vai começar a ser produzida em abril e conta com Miguel Sapochnik e Ryan Condal, além de Martin, como criadores. 

A expectativa é de que a série estreie no HBO e HBO Max em 2022.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.