Publicidade

Série de Fallout vai contar história inédita

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon Prime Video
Tudo sobre Amazon

A série baseada em Fallout, que está em produção para o serviço de streaming Amazon Prime Video, deve contar uma história inédita e diferente daquela vista nos games da franquia. A posição é do diretor da Bethesda, Todd Howard, que disse ter, inclusive, descartado ideias de adaptação dos títulos já existentes em favor de uma trama que seja fresca em relação ao que já foi visto.

Participando do podcast do especialista em tecnologia e IA Lex Fridman, o executivo não deu detalhes sobre o seriado, mas indicou o que dá para esperar dele. De acordo com Howard, o pensamento é que a série se desenrole como se fosse uma área do mapa nos games originais, com um novo mundo construído dentro do universo já conhecido de Fallout.

Continua após a publicidade

Ele vai além, indicando que, assim, acredita que mesmo aqueles que nunca jogaram a franquia de RPGs pós-apocalíptico poderá aproveitar o que a série tem para oferecer, principalmente no que toca a insanidade deste mundo. Porém, Howard deixa claro que existirão referências a eventos dos games, assim como suas regras serão respeitadas, de forma a não entregar um produto final distante e desfigurado, como acontece com muitas adaptações para o cinema e TV.

O único detalhe sobre a trama da série de Fallout é que ela vai se concentrar nos remanescentes de um dos Vaults, instalações que abrigaram pessoas da guerra nuclear nos Estados Unidos. Entretanto, como quem jogou sabe, existem outros mistérios escondidos nestes locais subterrâneos, que também devem ser um dos focos do seriado.

O papo sobre a adaptação foi apenas um abordado em mais de duas horas de programa, com Fridman e Howard falando também sobre outros jogos da Bethesda, como Starfield e The Elder Scrolls VI. A carreira em franquias clássicas, assim como o trabalho diante da empresa diante de tantas mudanças recentes, como a aquisição pela Microsoft, também foram assuntos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a série de Fallout não tem data para estrear no Amazon Prime Vídeo. Walton Goggins (Os Oito Odiados) deve ser o ator principal, em um elenco também composto por Kyle MacLachlan (Twin Peaks) e Ella Purnell (Yellowjackets).