Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segunda temporada de The Last of Us é confirmada pela HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Janeiro de 2023 às 14h46

Link copiado!

HBO
HBO

Não que alguém duvidasse que isso iria acontecer, mas agora é oficial: The Last of Us vai mesmo ganhar uma segunda temporada. A HBO confirmou a renovação em suas redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (27) e colocou um ponto final nas especulações sobre uma sequência à jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).

Contudo, a verdade é que a confirmação de que veremos essa história ser estendida para uma nova temporada não é nenhuma surpresa, ainda mais levando em conta os números de audiência e toda a repercussão que o seriado vem apresentando. Em apenas duas semanas, ela já se tornou a segunda maior estreia da HBO e a recordista de aumento de audiência entre um episódio e outro na emissora.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o anúncio de renovação de The Last of Us deixa algumas dúvidas no ar. A principal delas é justamente sobre a data de lançamento, já que não há qualquer menção sobre isso. Diante do sucesso inicial, é óbvio que todo mundo quer ver os novos capítulos já para 2024, mas isso segue incerto.

Até porque a história da segunda temporada vai abordar os eventos de The Last of Us – Parte II, que se passa cinco anos após os eventos que a série aborda no momento. Isso significa que todos os personagens estão bem mais velhos e que um lançamento a partir de 2025 faria bem mais sentido em termos de produção. Ou isso ou podemos ter a troca de alguns atores, incluindo da própria Ellie — o que parece pouco provável, visto o bom desempenho de Bella Ramsey no papel.

De qualquer forma, as expectativas em torno dessa nova temporada são altíssimas, principalmente pelo que os jogos já apresentaram. The Last of Us 2 traz uma trama bem mais pesada que o game original e certamente vai pegar muita gente de surpresa quando chegar às telas da HBO.

Continua após a publicidade

Além disso, ao contrário do que acontece por aqui, o segundo ano de The Last of Us pode dividir a história do jogo em mais de uma temporada. Em uma entrevista recente, os produtores Craig Mazin e Neil Druckmann comentaram que podem dividir a trama para poder explorar melhor os novos personagens e as viradas de roteiro que cada um vai encarar.