Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Season finale de Game of Thrones revela uma das principais teorias sobre a série

Por| 27 de Junho de 2016 às 11h57

Link copiado!

HBO
HBO

Atenção, este texto contém spoilers! Se ainda não assistiu à season finale de Game of Thrones, não o leia!

Quem leu todos os cinco livros da saga de George R.R. Martin já sabia que um dos grandes mistérios da trama era a origem de Jon Snow. Após cerca de 20 anos, a paternidade do personagem finalmente foi apresentada aos fãs na season finale da sexta temporada, exibida pela HBO neste domingo (26). Para a alegria de quem apostava na teoria, que ficou conhecido como "R+L=J", Jon é mesmo filho legítimo de Lyanna Stark, irmã de Ned Stark. Tudo leva a crer que o pai de Jon era Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys, morto durante a rebelião de Robert Baratheon.

O rei Robert era apaixonado por Lyanna, e o que motivou o embate foi justamente o sumiço de sua prometida. Até então, existiam duas hipóteses para a fuga de Lyanna Stark: ela estava apaixonada por Rhaegar e teria fugido, ou ainda teria sido sequestrada e estuprada pelo príncipe. Ainda não ficou claro qual das possibilidades está correta, mas a maioria dos fãs aposta que Lyanna realmente fugiu com Rhaegar por estar apaixonada por ele.

O desenrolar da trama de Jon foi revelado por meio de uma das visões de Bran. Na sequência, Ned entra na Torre da Alegria e encontra sua irmã à beira da morte em uma cama de sangue. Antes de morrer, Lyanna sussurra algumas palavras inaudíveis no ouvido de Ned e finaliza com: "Robert não pode saber" repetindo várias vezes "prometa-me". Nas cenas finais da visão, Ned segura um bebê de olhos negros em seus braços.

Continua após a publicidade

Apesar da origem do personagem estar confirmada de vez, tanto os livros como a série já haviam apresentado diversos 'easter eggs' e pistas sobre os pais biológicos de Jon Snow ao longo do desenrolar do enredo. Mesmo assim, ainda havia muito mistério no ar, já que nem mesmo o agora Rei do Norte sabe de sua origem nobre. Infelizmente, teremos de esperar por mais um ano para descobrir que efeitos mais um Targaryen vai causar no futuro do conturbado jogo dos tronos.

Jon Targaryen

Como filho legítimo do então príncipe Rhaegar Targaryen (filho mais velho do Rei Louco), Jon é o próximo na lista de sucessão ao trono de ferro. Mesmo assim, ainda resta saber como e se o personagem será reconhecido oficialmente como um membro da família Targaryen.

Jon está à frente até de Daenerys, que terminou a temporada a caminho de Westeros com sua frota de navios. Certamente, pelo menos um acordo terá de ser feito entre Dany e Jon para descobrir quem será o próximo comandante dos sete reinos. Por enquanto, o Rei do Norte ainda tem de se preocupar com o principal combate que se configura no extremo norte de Winterfell. Por ora, a única certeza dos fãs é que o inverno, enfim, chegou.

Continua após a publicidade

Fonte: Uol TV