Jon Snow

Lorde de Winterfell e Guardião do Norte
  • Nascimento

    06 de Agosto de 1996 em Torre da Alegria, Dorne

Jon Snow é um personagem fictício da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” escrita por George R. R. Martin, que foi adaptada para a televisão na série “Game of Thrones”, encerrada em 2019. Ele é introduzido logo no primeiro livro como o filho ilegítimo de Ned Stark, Lorde de Winterfell.

Snow é meio-irmão de Robb, Sansa, Arya, Branca e Rickon Stark, com características fortes da família, como estrutura magra, rosto longo, cabelos escuros e olhos cinzentos. No começo da história, Jon Snow adota um lobo gigante albino a quem o batiza de “Fantasma”, após um tempo, descobre que pode interiorizar os lobos e dividir suas experiências.

Jon Snow é desprezado pela esposa de Ned Stark, mãe de outras crianças, que o enxerga como uma lembrança da infidelidade de seu marido. Ele tem a mesma idade que Robb Stark, 14 anos, e se dá bem com todos os irmãos, principalmente com Arya, que assim como ele não se sente à vontade nafamília.

O personagem tem o sobrenome “Snow”, dado às crianças ilegítimas do Norte. Jon idolatra o pai, mas percebe que há um bloqueio quando tenta conversar sobre sua mãe.

Na série “Game of Thrones”, transmitida pelo canal fechado HBO, Jon Snow é interpretado pelo ator Kit Harrington. George R. R. Martin o considera uma de suas “melhores criações”.

Últimas sobre Jon Snow