Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roteirista de X-Men: Primeira Classe vai recriar clássico da literatura sci-fi

Por| 13 de Novembro de 2020 às 16h30

Link copiado!

Twentieth Century Fox
Twentieth Century Fox

O romance de ficção científica A Ilha do Dr. Moreau, publicado em 1896 pelo autor H.G. Wells, vai ganhar uma versão para a televisão com roteiro de Zack Stentz, o mesmo roteirista de filmes como Thor, X-Men: Primeira Classe e Jurassic World: Camp Cretaceous. O que se sabe até então é que a série, que irá se chamar apenas Moreau, tenha a sua história um pouco mais modernizada, mas sem perder a essência original.

Stentz já fez a sua própria declaração sobre a adaptação, explicando o desejo de transformar a história do livro em um novo formato. "A dupla hélice (DNA) não era nem um brilho no olhar de Watson & Crick's (descobridores do DNA) quando H.G. Wells escreveu pela primeira vez A Ilha do Dr. Moreau. Mas seu romance de 1896 provou ser incrivelmente presciente sobre como o desbloqueio de segredos do DNA abriria portas para a humanidade brincar de Deus com o mundo natural, em formas estranhas e assustadoras", disse o roteirista.

Continua após a publicidade

"E, agora, na sombra da revolução CRISPR [edição do genoma], senti que é o momento perfeito para revisitar Moreau e trazê-lo ao nosso próprio século 21 de animais transgênicos, bebês projetados e outros avanços que Wells nunca sonharia que houvesse. Estou empolgado em trabalhar com Eric, Geoff e a equipe do Gunpowder & Sky para dar as boas-vindas a uma nova geração à aterrorizante ilha do bom doutor", complementa.

A série será uma releitura um pouco diferente do livro, contando a história de Jessica Moreau, uma cientista renomada e pioneira em engenharia genética que atrai a atenção de um financiador bilionário obstinado para fazer de tudo para explorar a evolução humana. Segundo o estúdio Gunpowder & Sky, eles estão trabalhando junto ao roteirista para criar uma trama assustadora que se encaixe nos dias de hoje, "recheada de avanços científicos que parecem ilimitados e, algumas vezes, alarmantes".

Ainda não há mais informações sobre a produção da série e elenco, tampouco uma data de estreia.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline