Resgate de garotos em caverna da Tailândia vai virar série na Netflix

Por Natalie Rosa | 30 de Abril de 2019 às 14h30
Reprodução

A Netflix fechou parceria com a produtora SK Global Entertainment, a mesma por trás do filme Podres de Ricos (Crazy Rich Asians), para a produção de uma série sobre o resgate dos meninos da Tailândia.

O caso, que veio à tona no ano passado, comoveu o mundo todo quando 12 garotos jogadores de futebol ficaram presos na caverna Tham Luang, próximo à cidade de Chiang Mai. Eles permaneceram no local por duas semanas, impossibilitados de sair devido à forte chuva, até que um resgate apropriado conseguiu salvar os jovens.

Imagem: Reprodução

Inclusive Elon Musk, CEO da SpaceX, se ofereceu para ajudar com a construção de um mini-submarino. A ação do executivo não foi necessária.

Imagem: Reprodução

O clube de futebol dos meninos, o 13 Thumluang Co. Ltd., concedeu os direitos à produtora de reproduzir a história para a Netflix. Ainda não está claro, no entanto, quais partes dos acontecimentos reais entrarão para a história, como a participação de Elon Musk.

Erika North, diretora de produções originais da Netflix, disse estar orgulhosa de apoiar a reprodução dos acontecimentos do resgate da caverna Tham Luang. "A história combina temas tão únicos e universais que conectam pessoas de todas as esferas da vida e do mundo todo. A Tailândia é um país muito importante para a Netflix e estamos ansiosos para trazer essa história local tão inspiradora, mas globalmente ressonante, de superação das dificuldades", conta North.

Ainda não há previsão de início das filmagens ou estreia da série.

Fonte: Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.