Elon Musk oferece mini-submarino para resgatar garotos em caverna na Tailândia

Por Natalie Rosa | 09 de Julho de 2018 às 10h52
Reprodução

Elon Musk está empenhado em ajudar a resgatar os garotos que estão presos há duas semanas em uma caverna na Tailândia. No fim da semana passada, o CEO da SpaceX e Boring Company ofereceu ajuda às autoridades; neste domingo (8), ele apresentou a ideia de um mini-submarino que pode ser utilizado nas missões de resgate.

Após sugerir a ideia de instalar um duto de ar gigante dentro da caverna, Musk apresentou uma nova sugestão: o conceito de "pods", que funcionariam como pequenos submarinos com tamanho suficiente para transportar as crianças.

"O caminho inicial seria, basicamente, um pequeno submarino com o tamanho de uma criança que usasse o tubo de transferência de oxigênio líquido do foguete Falcon como uma carcaça", contou o executivo em seu Twitter.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Na sequência, Musk publicou vídeos de testes que estão sendo feitos em uma piscina.

O executivo ainda conta que o objeto é leve o suficiente para ser carregado por dois mergulhadores e pequeno o suficiente para passar por locais estreitos.

A ideia de Musk vem dividindo opiniões entre os favoráveis ao conceito e pessoas que criticam a iniciativa dizendo que ninguém consegue ficar dentro do mini-submarino por muito tempo sem sofrer um ataque de ansiedade, justamente pelo seu tamanho.

O resgate das 13 pessoas já começou e, até o fechamento desta nota, seis garotos já foram resgatados.

Fonte: Gadgets 360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.