Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rebelde já tem data para chegar ao streaming

Por| 09 de Novembro de 2023 às 16h13

Link copiado!

Televisa
Televisa

Uma das novelas teens mais populares do final dos anos 2000, a clássica série Rebelde já tem data para chegar ao streaming. O Globoplay confirmou que vai disponibilizar os episódios do seriado original na plataforma a partir do dia 16 de novembro, permitindo que os fãs possam revisitar a trama, além de cantarem as músicas junto com os ídolos adolescentes.

O lançamento é estratégico e coincide com a turnê RBD – Soy Rebelde Tour, que traz a banda mexicana para o Brasil neste mês de novembro. Assim, a ideia da Globo é aproveitar a onda nostálgica por causa dos shows que acontecem em São Paulo e Rio de Janeiro para alavancar a audiência no streaming.

Continua após a publicidade

O detalhe é que o relançamento de Rebelde no Globoplay não será feito de uma só vez. A plataforma vai disponibilizar 20 capítulos por semana, sempre às quintas-feiras. Dessa forma, os 215 episódios que compõem a primeira temporada devem ser todos liberados até o início de 2024. A Globo não informou, porém, como será feita a distribuição dos outros 225 capítulos da segunda e terceira temporada do folhetim.

Os episódios que chegam a partir de 16 de novembro estarão disponíveis tanto com áudio original em espanhol com legendas em português quanto com opção dublada em nosso idioma.

O fenômeno Rebelde

Rebelde se tornou um enorme sucesso no final dos anos 2000 não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Por aqui, a novela estrelada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Von Uckermann foi exibida pelo SBT e virou um fenômeno entre crianças e adolescentes, marcando toda uma geração — a qual tanto o Globoplay quanto os organizadores da turnê do RBD estão de olho.

A série mexicana teve três temporadas exibidas originalmente pela Televisa entre 2004 e 2006 e fez muito sucesso principalmente pela temática adolescente e o estilo radical de seus protagonistas, que traziam visuais marcantes e que ditaram moda na época. Além disso, os próprios atores cantavam as músicas-tema do programa, formando a banda RBD, a mesma que segue em apresentações neste mês no Brasil.

A trama acompanha um grupo de jovens ricos que estudam em uma espécie de internato no México. E, apesar dos problemas e diferenças entre as realidades e personalidade dos personagens, a música se torna o elemento de coesão entre eles, ajudando-os a se entender e a encontrar um caminho para além de seus problemas.

Continua após a publicidade

Em 2022, a Netflix lançou um remake de Rebelde direto para o streaming. Apesar da premissa se manter fiel à trama original, a nova versão foi cancelada após duas temporadas.