Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realidade virtual leva você ao mundo de Mr.Robot

Por| 21 de Julho de 2016 às 20h20

Link copiado!

http://variety.com/2016/tv/news/mr-robot-virtual-reality-sho
http://variety.com/2016/tv/news/mr-robot-virtual-reality-sho

A segunda temporada da série Mr.Robot mal começou e já está dando o que falar. No domingo (10) anterior à estreia dos novos episódios, o link que transmitia uma entrevista com o elenco em canal do Facebook foi aparentemente hackeado e passou a exibir os primeiros 30 minutos do primeiro capítulo três dias antes da estreia oficial. Claro, tudo foi uma grande jogada de marketing. A última estratégia para chamar a atenção dos espectadores foi uma transmissão exibida apenas em realidade virtual (VR) em dia e horário marcado.

Às 13h45 de hoje (21) uma parceria entre a USA Network, emissora que transmite a série, com a empresa Within, desenvolvedora de uma plataforma de vídeos que leva o mesmo nome, permitiu que fãs curtissem uma experiência de realidade virtual através de dispositivos como Oculus Rift, Samsung Gear VR e HTC Vive. O curta de 12 minutos, que coloca o usuário ao lado de Elliot, interpretado pelo ator Rami Malek, ficou disponível somente durante a transmissão e logo depois foi removido. O que aconteceu no vídeo será descrito logo a seguir – se não quiser saber, é melhor parar por aqui.

Alerta, Spoiler!

Continua após a publicidade

A cena abre com você e Elliot juntos no apartamento dele. Como de costume, ele se envolve em um monólogo cheio de angústias internas antes da cena começar. Elliot dá uma tragada e sopra toda a fumaça na sua cara, para que você possa sentir o momento com ele. Nesse momento vocês começam a flutuar juntos até que ele é pego por uma memória de Shayla, a qual ele não quer reviver e nem quer você veja.

Mesmo assim a memória prossegue com Shayla batendo na porta e Elliot a deixando entrar no apartamento. Ela vê que ele já está sob efeitos de drogas e o faz prometer que vai deixá-la no mesmo grau mais tarde. Eles saem pra passear e ela diz que está planejando ir para Coney Island. Ao subirem numa roda gigante, ela diz que escolheu Coney Island por que viu uma foto no apartamento dele em que ele está na cidade. Elliot fica na defensiva e diz que ela não deve se envolver nas coisas dele. O papo entre os dois azeda quando Elliot diz que Shayla é apenas sua fornecedora de drogas, nada além disso.

Rejeitada e magoada, a menina começa a cantarolar. Nesse momento ele reconhece a música como uma que não sai da sua cabeça. Animado, ele pergunta que música é aquela e ela diz que simplesmente gosta de cantarolar para si mesma e que aquela foi uma canção que ela mesma criou. Elliot percebe que a música que o tem deixado louco é realmente sua memória de Shayla tentando romper. Uma cena romântica se segue com uma montagem mostrando as silhuetas de Shayla e Elliot dançando (!!).

De volta ao apartamento de Elliot, os dois se drogam deitados lado a lado na cama dele. Shayla pede mais uma tragada. Ele se vira para atender o pedido quando ela o interrompe e pede que ele nunca a esqueça. Ele tentar responder, mas ela não consegue ouvi-lo pois a memória começa a se dissipar. Shayla fica perguntando freneticamente enquanto ele tenta manter a memória viva, mas de nada adianta, ele acaba deitado sozinho na cama tentando tocar seu próprio rosto. Depois desse devaneio, o hacker tira seu capuz, se levanta da cama, senta-se em frente aos seus monitores e vai trabalhar.

Continua após a publicidade

Ainda não sabemos quando curta será exibido em outros formatos ou mesmo se um dia isso irá acontecer.

Fonte: Forbes