Publicidade

Produtor de Stranger Things revela que algumas teorias de fãs estão corretas

Por| 12 de Julho de 2019 às 14h53

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Desde que a terceira temporada de Stranger Things estreou na Netflix no último dia 4, na internet só se fala de duas coisas: como a terceira temporada da série está ótima, e o que deverá acontecer na quarta temporada. E, de acordo com o produtor da série, nós estamos no caminho certo com algumas previsões.

AVISO: Essa matéria contém spoilers de Stranger Things 3, então se você ainda não terminou de assistir a série, continue por sua conta e risco.

Em entrevista para o site Mashable, o produtor executivo de Stranger Things, Shawn Levy, revelou que presta bastante atenção ao que os fãs estão comentando sobre a série na internet, e que costuma até mesmo acessar os fóruns de discussão (como o Reddit) para saber o que está sendo comentado e ver quais são as previsões que eles estão fazendo para a continuação do programa.

Levy confirmou que os fãs haviam previsto com exatidão muitos dos elementos que seriam usados na terceira temporada e, mais uma vez, parecem estar no rastro correto com o próximo ano da série. Ele revela que, ainda que as gravações do quarto ano do programa não tenham começado, os Irmãos Duffer (criadores da série) desde o começo tinham em mente algumas coisas que queriam trazer para a trama — principalmente imagens, eventos e elementos culturais que marcaram a década de 1980. E alguns fãs parecem ter percebido isso e estão fazendo algumas suposições acertadas.

Continua após a publicidade

Alguns dos elementos chave da terceira temporada da série — como o Devorador de Mentes e a introdução dos russos — haviam sido descobertas pelos fãs antes da série estrear e, da mesma forma, Levy revelou que algumas das teorias que circulam na internet terão um “tom profético” assim que a nova temporada estrear.

Claro, Levy não revela exatamente quais são essas teorias, mas há duas que se destacam e podem muito bem ser algumas das quais ele está falando: a de que o xerife Hopper não morreu no fim da série (o que parece ser algo bastante lógico, principalmente depois da revelação de que os russos possuem um prisioneiro americano que sabe bastante sobre o Mundo Invertido), e a de que o incidente na usina nuclear de Chernobyl terá alguma relação com um portal para o Mundo Invertido. Como Levy revelou que os Irmãos Duffer tentam utilizar alguns eventos que marcaram a década de 1980 na série e boa parte da terceira temporada fala sobre experimentos russos para abrir o portal entre os mundos, é meio lógico que o desastre de Chernobyl possa ser usado como gancho.

Por enquanto, ainda não há uma confirmação oficial de uma quarta temporada da série pela Netflix, mas como os produtores já revelaram que a série teria pelo menos quatro temporadas — e ela ser um dos maiores sucessos da história do serviço de streaming —, parece ser apenas questão de tempo até que essa confirmação ocorra.

Fonte: Mashable