Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro teaser de Cem Anos de Solidão é simplesmente espetacular

Por| Editado por Durval Ramos | 17 de Abril de 2024 às 10h04

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix trouxe o primeiro teaser da adaptação de Cem Anos de Solidão, obra-prima do escritor colombiano e ganhador do Nobel de Literatura Gabriel García Márquez. Usando o texto original do escritor para apresentar o tom da história, a série apresenta a família Buendía, a cidade de Macondo e faz algumas referências bem diretas a um dos livros mais importantes da literatura latino-americana.

O teaser começa com as exatas mesmas palavras do livro, colocando o coronel Aureliano Buendía (Claudio Cataño) prestes a ser executado e lembrando de uma passagem marcante de sua vida. É a partir disso que vemos não só o início do vilarejo de Macondo mas também o começo da saga da família Buendía.

Continua após a publicidade

Pelo que é mostrado nas primeiras cenas, a adaptação da Netflix deve passar realmente por diferentes gerações dos Buendía. E, nesse sentido, o teaser traz algumas passagens bem icônicas do livro.

Além do próprio fuzilamento de Aureliano, que abre o texto de Márquez no original, também vemos a formação desta família com os primos José Arcádio Buendía (Leonardo Soto) e Úrsula Iguarán (Susana Morales) criando a cidade de Macondo à beira do rio — além, é claro, de um rápido vislumbre do local enquanto ainda era um vilarejo.

Outro ponto muito importante apresentado nessa sequência inicial é o diário de Melquiades que aparece logo no começo das cenas divulgadas.

Continua após a publicidade

Quando estreia?

Segundo a Netflix, a adaptação de Cem Anos de Solidão terá 16 episódios que serão lançados ainda em 2024, mas sem uma data exata. Não foi comentado se a história será dividida em temporadas ou se esses capítulos vão conseguir condensar as mais de 400 páginas do livro original, abarcando todas as sete gerações de Buendía. 

Qual é a história de Cem Anos de Solidão?

Continua após a publicidade

Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos do autor colombiano e conta justamente a história das diferentes gerações da família Buendía e duarelação coma cidade de Macondo, que é uma espécie de personagem à parte.

Confira a sinopse oficial divulgadapela Netflix:

Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.
Continua após a publicidade

Cem Anos de Solidão é tão poderoso que se tornou símbolo do realismo mágico, estilo literário típico da América Latina que mistura elementos fantásticos dentro de uma realidade bastante cotidiana. 

Sua história, aliás, acabou servindo de inspiração para a própria Disney, que referenciou a saga dos Buendía em Encanto, animação de 2021 também ambientada na Colômbia que mostrava uma família criando uma cidade mágica no meio da floresta.